quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Resposta da Associação dos Concursados do Pará a nota da Sead

-->
A Associação dos Concursados do Pará mantém a informação de que ainda há mais de oito mil concursados aguardando nomeação para os órgãos da administração pública estadual. Todos, inclusive, dentro do número de vagas ofertadas, nenhum, portanto, no cadastro de reserva.
Os dados apresentados pela Sead são risíveis, pois além de não refletirem a realidade, foram produzidos apenas para tentar desqualificar os concursados.
Mas, o levantamento, feito pelos membros da Associação dos Concursados do Pará, foi baseado em consultas aos editais publicados no DOE, de onde foram analisados os editais de abertura, com as respectivas ofertas de vagas e os editais de homologação, onde estão relacionados os nomes dos aprovados. Além dos editais com a relação das nomeações efetuadas.
Para nós, a intenção do governo, ao emitir nota informando quantidade tão irrisória de concursados a serem nomeados, é apenas tentar desmoralizar o nosso movimento.
Faria melhor, a governadora Ana Júlia Carepa, se deixasse de inventar números e nomeasse de uma vez por todas todos os concursados aprovados nos concursos públicos, além de parar de contratar temporários para ocuparem as nossas vagas.
José Emilio Almeida.

57 comentários:

Anônimo disse...

Fui aprovada para cargo de tecnico em educação e até hoje aguardo a chamada ansiosamente.Penso que esse descaso tem que acabar,pois precisamos trabalhar e as escolas precisam dos trabalhadores. É a oportunidade de diminuir a vergonha da educação paraense, conhecida internacionalmente.

Anônimo disse...

Fui aprovada no concurso C-119, da Defensoria Publica e até o momento não fui chamada.
Gostaria de saber quantas pessoas já foram convocadas deste concurso e qual a previsão de chamarem os demais classificados?

Anônimo disse...

Passei para Técnico em Educação URE Marabá e estou indignada com a demora da convocação, haja visto que as escolas estão precisando do nosso trabalho para mudar a cara da Educação do Pará.

Anônimo disse...

Gente isso é complicado. vocês se lembram que a Seduc informou que não faria mais contratações de temporários para e que alguns que estavam com contratos a vencer não poderiam voltar ao serviço público pelo prazo de 6 meses? O contrato desses temporários (serventes, merendeiras e até assistentes administrativos) venceu, foram distratados e menos de 10 dias depois foram recontradas. Sou servidor da Seduc e já não estou conseguindo engolir calado tantas contratações de temporários. Tenho amigos que passaram no concurso da Seduc e até agora não foram chamados e se depender das USEs (Unidade da Seduc na Escola) da vida, não serão mesmo, pois estas USEs que são encarregadas de fazerem a seleção dos peixes.

Anônimo disse...

como faco pra fazer parte da associação
ass:gtm2006@hotmail.com

Anônimo disse...

Caros amigos,
eu trabalho na uepa há um ano e meio, sou concursado, e é com muita tristeza que eu digo a vocês que aqui tá pior que o ver-o-peso, porque é toda hora saindo e entrando peixes.

Anônimo disse...

Quero ser chamado no TJ-PA!!! Quando é que vão chamar os auxiliares judiciários para Belém???
Vamos fazer um blog dos concursados do TJ-PA!!!

ARQT disse...

Estou com uma dúvida e tenho certeza que alguém daqui pode me ajudar. Sou o primeiro do cadastro de reserva do concurso realizado pelos correios em 2007, homologado em março de 2008, para o cargo de arquiteto, mas ainda não fui chamado, o concurso ainda não expirou e neste mês saiu um novo edital com uma nova vaga para arquiteto para o concurso que será realizado no início de 2010. ISTO é, se eles estão precisando de um arquiteto, pq não chamaram quem estava no cadastro de reserva se o concurso anterior nem expirou ainda?? O que posso fazer em relaçãO a isso??

Anônimo disse...

Queria saber endereço e telefone da Associação.
Obrigado
Antonio Santos
(marcostimor@hotmail.com)

Anônimo disse...

Fiquei sabendo por meio de uma reportagem que foi ao ar esta semana por jornal da Globo, que há concursados entrando com mandatos de segurança para fazer valer seus direitos às vagas. Gostaria de fazer parte desse grupo, pois também faço parte do grupo de pessoas que passaram no ùltimo concurso da SEDUC, e que aguarda uma convocação que nunca chega

Anônimo disse...

Gostaria de saber quais os procedimentos adotados por esta associação para que o governo nomei os aprovados nos concursos, pois fui aprovada na Fundação Curro Velho em 2008 e até a presente data não houve nomeação.

Anônimo disse...

A sepaq chama 15 ag. administrativos , mas vários desses chamados tiveram suas nomeação canceladas, pois não foram assumir.Por que não foram chamados os outros candidatos p/ peencher essas vagas? Há cheiro de coisa ruim no ar...

Oração disse...

Emilio, antes de mais nada parabéns por mais um ano de vida que vc continue sendo um lutador e um vencedor. Que Deus te abençoe na tua jornada. Se possivel mande para o meu e-mail o nº do telefome do advogado do mandado para eu marcar com ele pra entregar os documentos, já estou com tudo em mãos. Agradeço.

Anônimo disse...

FUI APROVADA NO CONCURSO C-91/2006 DA COHAB PARA O CARGO ESCRITURÁRIO QUE AGORA É AGENTE ADNIBISTRATIVO. JÁ FOI PRORROGADO POR DOIS ANOS E EM MAIO/2010 TERMINA ESTE PRAZO E ATÉ AGORA NÃO FUI CHAMADA. O QUE DEVO FAZER? sERÁ QUE NESTE ORGÃO OS TEMPORÁRIOS SÃO FIXOS? dE LÁ NÃUNCA SAIU NINGUEM. EU QUERO TRABALHAR OU RECEBER A MINHA TAXA DE INSCRIÇÃO COM JUROS E CORREÇÃO MONETÁRIA. NÃO TENHO DINHEIRO PARA SUSTENTAR O GOVERNO COM TAXAS DE INSCRIÇÃO. É MUITO CARO PARA MIM. E SÓ GOVERNO QUEM GANHA COM ISSO. SÃO MILHÕES DE REAIS EM TAXAS DE CONCURSO E AGENTE NUNCA É CHAMADO. NÃO VI NA LISTAGEM DO MINISTERIO DO TRABALHO QUE TRAMITA NA JUSTIÇA PARA A RETIRADA DOS TEMPORÁRIOS E ADMISSÃO DOS CONCURSADOS O ORGÃO DA COHAB. PORQUE? O QUE FAZER PARA QUE TAMBÉM TENHAMOS ESTE DIREITO DE ALGUEM LUTAR POR NÓS.

Anônimo disse...

por favor, eu gostaria de saber quantos já foram chamados para professor de português para Santa Isabel. pois eu já procureieta informação e até agora eu não conseguir nenhum resultado.Desde já agradeço pela gentileza.Que Deus nos abençoe nesta luta legitima.ficarei aguardando. um abraço!

Anônimo disse...

alguem pode me dar informação sobre aquele concurso da prefeitura de marituba.pois a poeira baixou ninguem pressiona mais a prefeitura de marituba.esses safados ficaram com o dinheiro das nossas taxas de inscrição.não chamaram ninguem q eu saiba,temos que fazer alguma manifestação pois os anos se passam.

Anônimo disse...

Amanhã dia 24 de fevereiro estaremos em frente á seduc para entregar um documento s secretária de educação socorro coelho. Nós de Ponta de Pedras, chegaremos ás 10 da manhã. Convido todos que fazem parte da ure 20 que ainda não foram chamados, a fazerem parte desta reinvindicação. É MUITA SACANAGEM: ESTUDAMOS, PAGAMOS, NOS MATAMOS EM ESTUDAR E AGORA, ESTAMOS DENTRO DAS VAGAS E A GOVERNADORA NÃO CHAMA. AS ESCOLAS NECESSITAM DOS TECNICOS EM EDUCAÇÃO, PRINCIPALMENTE OS INTERIORES DO ESTADO, ESPERO QUE SEJAMOS LOGO LOGO NOMEADOS. BOA SORTE PARA NÓS!

Anônimo disse...

também passei no concurso para técnico em educação Belém sou a 1.060,será que já vamos ser chamados? dê-me notícias!

Anônimo disse...

Sacanagem foi o que ela fez com o concurso Renato Chaves c-115. Na segunda feira passada dia 22/02, saiu a nomeação dos aprovados no concurso CPCRC C-120, e o no meio desses nomeados foram nomeados os dois primeiros colocados de cada cargo do concurso c-115 que é justamente o que eu fiz e que passei dentro do numero de vagas, e até hoje aguardo essa nomeação. Já estou perdendo as esperanças.

Anônimo disse...

Todos os dias o que mais se vê no diário oficial é novas contratações de temporários para vários orgãos.Isso cada vez mais me deixa preocupado pois um ano de eleições que tem um prazo limete para novas nomeações parece até que é mais importante fazer um braço eleitoral do que realizar o direito daqueles que reamente devem entrar no serviço público.
É dificil de acreditar que as determinações do Ministério Público do trabalho sejam cumpridas .Lucival Silva .

Anônimo disse...

Fiz uma pesquisa em algumas comarcar dos interiores e pode constatar que a maioria dos servidores a cargos de auxiliar judiciário do TJE/PA,são servidores cedidos da prefeituras locais.Cargos que devem ser preenchidas com os novos habilitados para essas vagas,porém como sempre mais uma vez as pessoas merecedoras por direito não são nomeadas e pior parece que o tribunal so deixa para convocar alguns afortunados no último instante.
Quanto isso haja paciência.

Anônimo disse...

Fui aprovada no concurso da seduc-c-125 Técnico em educação e até agora nada, gostaria de ter mais informação e participar mais das reuniões.

Anônimo disse...

OLá amigos, quero ajudar, tenho uma lista de vários temporários do tjpa contratados a pouco tempo ou seja na vigência do último concurso, também tenho a lista de temporários que foram "efetivados" e inumeras outras informações importantes... gostaria do telefone de vcs,dia e local de reunião. aguardo resposta!
zkl_gomes@hotmail.com

Anônimo disse...

Eu gostaria de saber o número do presidente da ASCOMPA, pois quero conversar com ele a respeito do concurso C-120 do CPCRC.
Alguém poderia me passar?
Obrigado antecipadamente.
Daniel Ferreira

Anônimo disse...

Fiz o concurso do Curro Velho pra Asssistente Cultural e estou aguardando minha nomeação há quase dois anos. Acho isso absurdo!o governo que cria essa vagas e não preenche. Pagamos taxa de inscrição, cursinho, abrimos exceções de vária tarefas e o recebemos em troca esse descaso.Gostaria muito de participar dessa associação e ir à luta pelos nossos direitos.
Obrigada!

Anônimo disse...

Passei no último concurso da INFRAERO para Belém.
Até o momento nada de convocação.
Tem uma empresa prestando serviço na área de saneamento que não tem idoneidade para continuar.

Anônimo disse...

Meu concruso expira agora em junho do HEMOPA e sei q existem temporários referente ao meu cargo. É muito frustrante

Anônimo disse...

O concurso C-125 está expirando! quem ouvirá o nosso grito clamando o nosso direito. Direito este que conquistamos no momento que passamos no concurso!!!Que a convocação dos Técnicos e demais concursos tornem-se realidade, a esperança está morrendo.

Anônimo disse...

passei para contador da seduc e ate hoje nao fui chamado, tenho um amigo que ja foi nomeado e ja esta trabalhando há um ano, ele me disse que todos os temporarios do setor ja foram demitidos, então eles não chamam porque não querem mesmo, sem contar o fato de que ja foram chamados 38 pessoas para contabilidade e 12 não assumiram o cargo, entao porque não chamam outros classificados para ocupar o lugar dos 12 que não foram, e será que o concurso vai ser prorrogado, o prazo de validade ja está expirando......

Unknown disse...

Também quero participar da Associação. Como procedo? Também fiz pra assistente cultural, no curro velho. Fiquei em segundo lugar (de 27 vagas), e já vai fazer dois anos. É revoltante demais...

Anônimo disse...

Fiz o concurso do CPC Renato Chaves, nível médio - Assit. Administrativo. Empatei nas últimas colocações (não tinha tempo de serviço público, desempataram na idade). Chamaram além do nº de vagas, mas quando chegou na minha vez, simplesmente pararam de nomear os concursados do cadastro de reserva e já chamaram cerca de 10 (dez) temporários para assistente administrativo (isso fora os motoristas, e etc). Ontem saiu mais uma porrada de nomeações de "encostados", digo, temporários no Diário Oficial. Enquanto isso, as pessoas que estudaram pro concurso, que foram aprovadas, ficam a ver navios. A validade deste concurso é até Setembro de 2011 e se há a necessidade de mão-de-obra, como uma funcionária do Dpto Pessoal do CPC me informou por telefone, porque não chamam as pessoas que foram aprovadas no concurso pro cadastro de reserva? Será que a data de nascimento é critério pra certificar a competência de alguém pra desenvolver a função? O CONCURSO AINDA ESTÁ NA VALIDADE, porque chamar temporários?

Anônimo disse...

passei no concurso fundação curro velho já se passou 2 anos e nunca chamaram ninguem

Anônimo disse...

O que temos que fazer é procurar o MPF, pois o estadual come na mão da "Governadora". Tá comprovado a inoperância do Ministerio Público do Estado, quebra todos os acordos firmados com a governadora, assim, não seremos convocados nunca.

Anônimo disse...

Ola pessoal passei no concurso da sepaq e ate agora nada!!!!!!!!!!!o concurso ate o momento nao foi prorrogado!!!expira dia 28 de maio..alguem sabe de alguma coisa???

Unknown disse...

Fui classificada no concurso do Curro Velho. Vcs sabem de alguém que tenha sido nomeado(a)?

Luciana disse...

Não chamaram ninguém do Curro Velho. Não fui classificada, mas cheguei perto. Eram 7 vagas pra assistente administrativo. Fiquei em 18º.Nunca chamaram ninguém pra esse cargo e nem pra outro cargo qualquer. Me disseram lá na SEAD que há um "problema" interno, algo administrativo. Acho que é balela.
Essa governadora só realiza mais e mais concursos pra endinheirar essas organizadoras. Mas na hora de chamar, nada...
Passei em 12º na SEDES. Disseram que iam nomear agora de maio pra junho. O concurso foi homologado em fevereiro. Até agora, nada.

Anônimo disse...

Passei no Concurso da Sespa recentemente, fiquei entre os 15 primeiros para agente administrativo, o concurso foi homologado dia 22.04.2010 e até agora não chamaram ninguém, mas continuam chamando temporários, isso é uma sacanagem. Onde posso reclamar essa situação.

Unknown disse...

desejo saber quais as vantagem dos tecnicos em educação no pccr

Anônimo disse...

quantos foram chamados até agora no concurso sa susipe???. eu era o 69 e agorea, quase dois anos depois já sou 0 70, como isso pode acvontecer????º

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE CHAMADA DE CONCURSOS DA SEDUC, POIS ACOMPANHO O DIARIO OFICIAL E SO VEJO CONTRATO?

Anônimo disse...

GOSTARIA DE SABER ALGUMA INFORMAÇÃO SOBRE CHAMADA DE CONCURSOS DA SEDUC, POIS ACOMPANHO O DIARIO OFICIAL E SO VEJO CONTRATO?

Anônimo disse...

Então, abra o Diário oficial de hoje (1º de julho) e veja mais alguns contratos!Pra variar...

drico disse...

emilio quero noticias sobre o ultimo concurso da sespa fiquei bem colocado mais pior que a sespa ja contratou mais de 400 temporarios e nao quer chamar os concursados como posso fazer para entrar com mandato de segurança e grantir

Anônimo disse...

OLA, SABEM ME IMFORMAR ALGUMA COISA SOBRE O CONCURSO DA SEJUDH;
UM ABRAÇO.

Anônimo disse...

GOSTARIA Q D TER ACESSO A CONCURSADOS Q PASSARAM NO OPHIR LOIOLA P BRIGARMOS JUNTOS POIS PASSEI DENTRO DO NÚMERO DE VAGAS E NESTA SEMANA LIGUEI P A SEAD E ELES DISSERAM Q AINDA NAO TEM PEDIDO DE NOMEAÇÃO POR PARTE DO OPHIR P QUE A SEAD PUBLIQUE AS NOMEAÇÕES. LIGUEI ENTÃO P O SETOR DE RH DO OPHIR E ELES ME INFORMARAM Q NO MOMENTO NAO TEM PREVISÃO DEVIDO MUDANÇA D DIRETOR, ETC E TAL,E Q EM MARÇO É P EU LIGAR NOVAMENTE P SABER SE ELES TEM ALGUMA PREVISÃO.SENDO ASSIM APELO P Q QUEM LEIA ESTA POSTAGEM E CONHEÇA ALGUM APROVADO NESTE ÓRGÃO Q ENTRE EM CONTATO COMIGO: TTPARAENSE@HOTMAIL.COM DESDE JÁ AGRADEÇO.

Anônimo disse...

Gostaria de mais informação sobre o concurso da uepa,fui classificada no concurso c-118,e nunca fui chamada,so observo que o governo contrata e nao chama as pessoas que foram selecionadas,e envergonhoso presenciar tanta injustiça,estou indignada.........
CARLA CANINDE

Unknown disse...

é uma tremenda falta de respeito, sacanagem pura isso de não chamar as pessoas que estudam pra caramba ,investem o que não tem, passam no número de vagas , não são chamadas ,pois dizem não ter dinheiro e contratam todo dia temporários que parecem que são efetivos, nunca saem. só Deus para nos ajudarmos e eu creio que um dia vamos ser chamados se Deus quiser

Anônimo disse...

Fui aprovado no concurso da sejudh em 2008, e nem expectativa de nomeação

Anônimo disse...

gostaria de saber como anda as chamades do concurso do sedect quantos foram chamados para auxiliar operacional que tiver noticias entre em contato com rosinha911@hotmail.com pois estou boiando

Anônimo disse...

por favor,sead quando a seduc irá chamar os técnicos em educaçaõ?

JOEL JOEL FERREIRA FREITAS disse...

OLA GOSTARIA RECEBER INFORMAÇAO DESTA ASSOCIAÇAO POR EMAIL.JOELFREITAS-@HOTMAIL.COM
E INFORMAÇAO DO CONCURSO C-138 ADPARA CADASTRO DE RESEVA AUXILIAR OPERACIONAL JA VAIFAZER 2(DOIS) ANOS VENCE EM 24 SETEMBRO 2011 NUNCA CHAMAN NINGUEM

Anônimo disse...

pessoal deste concurso vamos ja esta vencendo este aqui
24/09/2011

GOVERNO DO ESTADO DO PARÁ
SECRETARIA EXECUTIVA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO – SEAD
CONCURSO PÚBLICO PARA PROVIMENTO DE VAGAS EM CARGOS DE NÍVEL SUPERIOR, DE NÍVEL MÉDIO E DE NÍVEL FUNDAMENTAL
EDITAL N.º 13/2009 – SEAD/ADEPARÁ, DE 24 DE SETEMBRO DE 2009
CONCURSO PÚBLICO C-138

A SECRETARIA DE ESTADO DE ADMINISTRAÇÃO (SEAD) torna públicos o resultado final na avaliação de títulos dos candidatos aos cargos de nível superior e o resultado final do concurso público para a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará – ADEPARÁ, conforme condições estabelecidas no Edital n.º 4/2009 – SEAD/ADEPARÁ, de 20 de março de 2009.

Anônimo disse...

Concursados do Pará,lutem mesmo pelos seus direitos,vão à luta com todas as suas forças,é muita injustiça deixar de fora do emprego público voces que batalham muito para serem aprovados.Um exemplo de injustiça é o que a ALEPA,já tão desmoralizada junto ao povo,que está manipulando a permanência dos 69 temporários que lá persitem.Fiquem de olho.

Anônimo disse...

fui aprovado e classificado no concurso para o cargo de tecnico em educaçao 4ª URE - Marabá, porém até agora não fui convocado. Precisamos nos unir e pressionar a 4ª Ure Marabá.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se já foi chamado alguém do ultimo concurso da ADEPARÀ minha gente!estou aguardando pois fui classificada!! será que ainda vão chamar?esperendo ate hoje..18-07-11...

Jacy disse...

Olá! Pessoal fui aprovada na 17ª Para Professora para as séries iniciais do Enf. Fundamental, em 2008, no Concurso de Marituba. Como posso saber como está o andamento do processo, pq pretendo entrar com ação no MP, conjuntamente, com outras colegas? Preciso saber também o dia que foi postada a listagem do aprovados quando da homologação do decreto no OIEPA, pois queremos estar respaldadas para mover a ação. Obrigada pela atenção! Contato: jacyaradias@ig.com.br

Anônimo disse...

CONCURSO IASEP, ESTA ENCERRADO O PRAZO ATE AGORA SO CHAMARAM ALGUNS APROVADOS OS DEMAIS ESTÃO SEM POSICIONAMENTO. GOSTARIA DE SABER SE HÁ ALGUAM POSSIBILIDADE AINDA SER NOMEADA POIS O PRAZO VAI ACABAR E ATE O MOEMNTO PARECE QUE O SAED APAGOU O CONC IASEP DO SISTEMA NÃO NENHUM TIPO DE INFORMAÇÃO.