segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Sespa C-153: Asconpa participará de reunião de assinatura de TAC que obriga governo a nomear os aprovados

Na próxima quarta-feira, dia 10 de outubro, às 9 horas da manhã, os aprovados no Concurso Público C-153, promovido em 2010 pela Secretaria de Estado de Saúde Pública - Sespa, entre eles, sociólogos, psicólogos, assistentes sociais, administradores, fisioterapeutas, enfermeiros, assistentes administrativos, agentes de portaria, participam de reunião, no auditório do MPE, com representantes do Governo do Estado e a coordenadora da 7ª promotora de Justiça de Direitos Constitucionais Fundamentais, Defesa do Patrimônio Público e da Moralidade Administrativa, do Ministério Público do Estado, promotora Maria da Penha de Mattos Buchacra Araújo.
Na reunião, será assinado o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), produzido pelo Ministério Público do Estado, em conjunto com o Ministério Público do Trabalho, que obriga o Governo do Estado a nomear os aprovados no concurso.
Além desta importante iniciativa do MPE, a Associação dos Concursados tem também impetrado centenas de mandados de segurança, com o fim de obter as nomeações dos aprovados.

Funpapa
Após a reunião com os concursados da Sespa, a promotora Maria da Penha reunirá com os aprovados no Concurso Público promovido pela Fundação João XXII - Funpapa, para apresentar a Ação Civil Pública que ajuizará contra a Prefeitura de Belém, para que os concursados sejam nomeados.
Ambas as reuniões serão realizadas no auditório do MPE, na Trav. Ângelo Custódio, próximo a Praça Felipe Patroni, em Belém, à partir das 9 horas da manhã.

16 comentários:

Junior disse...

e os da Funpapa será no mesmo dia também, ne?

Anônimo disse...

alguem sabe informar pq não foi homologado resultado final do concurso da SEMMA? a asconpa sabe informar o numero de temporarios da SEMMA?asconpa por favor vamos pressionar a prefeitura para nomearem os concursados da semma

Anônimo disse...

saiu no diario oficial de belem uma lista de convocação da fumpapa. D.O.B do dia 04/10
http://www.cinbesa.com.br/diario/arquivos/dom-04-10-2012.pdf

Anônimo disse...

SESPA CONTINUA CONTRATANDO TEMPORARIO,SAIU HOJE NO DIARIO OFICIAL DO ESTADO NOVAS ADMISSÕES DE TEMPORARIOS PARA sespa!!!

Anônimo disse...

gente,eo concurso da semma?realmente acho que não homologaram esse concurso......qual a providencia da asconpa em relação a esse concurso?
espero que o edmilson ganhe as eleiçoes pois ele sim vai honrar seu compromisso com os concursados....

Anônimo disse...

A SESPA gosta de temporários, saiu no Diário de 10 de outubro, prorrogando os contatros até julho de 2013 http://www.ioe.pa.gov.br/diarios/2012/10/10.10.caderno.03.pdf

Anônimo disse...

Aguardando notícias sobre a reunião de assinatura do TAC.

Anônimo disse...

a sespa nao tem jeito mesmo,no diario oficial do estado do hoje tras um monte de prorrogação de contrato temporario!!!!

Anônimo disse...

SESPA REALIZOU HJ A PRORROGAÇÃO DE VARIOS CONTRATOS DE TEMPORARIOS http://www.ioe.pa.gov.br/diarios/2012/10/10.10.caderno.03.pdf

COMO FICARA A A SITUAÇÃO DOS APROVADOS APÓS A ASSINATURA DO TAC?!

Anônimo disse...

amigos,conversando com um advogado surgio a seguinte colocação:pq a associação não cobra que o governador jatene assine um decreto onde autorize a nomeação dos aprovados no concurso c 153 da sespa a serem nomeados para os hospitais santa casa,ophir loyola,e hospital de clinicas,hemopa,eo proprio a berlardo santos pois sabemos que esses hospitais necessitam de muitos profissionais além de que a maioria desses servidores como exemplo do ophir loiola são temporarios.

ocorre que o governo alega que esses hospitais tem concurso proprio e o edital do concurso c 153 se refere a vagas na sespa, so que esses hospitais fazem parte da sespa
e esse problema pode ser facilmente resolvido por decreto do governador,basta o governador assinar um decreto autorizando que esses concursados do c 153 da sespa sejam nomeados pra esses hospitais onde existam vagas e temporarios,ou seja, substituir esses temporarios pelos concursados do c 153 ....
espero ter sido claro nas minhas colocações!

asconpa vamos exigir que o governador assine um decreto autorizando a nomeação desses aprovados no c 153 da sespa para esses hospitais e fundações

Anônimo disse...

È isso mesmo ASCONPA, vamos a luta pelas nomeações do 153 da SESPa, pois
precisamos resgatar nossa dignidades!!!

Anônimo disse...

VAMOS COBRAR DESSE GOVERNO NEPOTISTA NOSSAS NOMEAÇÕES!!!!

Anônimo disse...

Só tem um problema para o governo quando faz as nomeações, o estado nomeia para o servidores por necessidade, mas na maioria das vezes essas nomeações são ineficazes, pois este mesmo candidato que briga por sua vaga, só quer ser lotado onde ele deseja, desprezando toda e qualquer necessidade real não só da gestão, mas da própria população, daí a existência de alguns contratos, pois se não quer ir para a unidade para a qual foi contratado é bem simples, é só chamar outro. Infelizmente os servidores efetivos, quando nomeados só vêem seus direitos, e os deveres f...,. Seria bom que esta própria ASCONPA tivesse consciência disso. Isso não é defesa de governo e sim da população tão necessitada de serviços eficazes.

Pascoal Polaro disse...

Ao amigo que pergunta sobre a Homologação do Concurso da Semma, descobri que foi homolgado dia 04/07/2012 e o Nº do DOM é: 12.125. Abc.

Anônimo disse...

obrigada pela informação realmente o concurso da SEMMA foi homologado em 4/7 mas ainda não convocaram ninguem ne?!ASCONPA por favor vamos pressionar a prefeitura para a convocação dos aprovados na semma?

Anônimo disse...

Só peço a vocês que não deixe de incluir pessoas como eu que arranjei um trabalho temporário e fica muito complicado faltar, pois não tenho quem possa me substituir aqui. Entretanto estou acompanhando as atividades de da associação pela net daqui do serviço. Eu imploro: não esqueçam de mim. Graciane vilhena Formigosa c-153. 135º lugar para assistente admin - 1º CRS Belém.