terça-feira, 20 de agosto de 2013

Asconpa fará dois atos de protesto nesta quarta-feira


A Associação dos Concursados do Pará realiza, nesta quarta-feira, dia 21 de agosto, mais dois atos protesto em frente a órgãos da administração pública municipal.
As manifestações serão feitas em frente às secretarias municipal de Saneamento, a SESAN e de Educação, a SEMEC. 

Sesan 
O Concurso Público 001/2012, realizado no dia 18 de novembro do ano passado, ofertou 495 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior, além de formação de cadastro de reserva. 
O objetivo da manifestação é cobrar do secretário de Saneamento, Luiz Otávio Mota, as nomeações dos aprovados no concurso, cuja homologação foi publicada no último dia 10 de maio e veiculada na edição nº 12.329, do Diário Oficial do Município de Belém. 
A manifestação servirá também para denunciar as frequentes contratações de servidores temporários, para vagas destinadas aos concursados. Em vários distritos de Belém, sobretudo em Mosqueiro e Outeiro, cerca de 700 pessoas já foram contratados de janeiro a julho deste ano, a maioria para atuar como garis, um dos cargos ofertados no concurso público.
O ato de protesto será em frente à sede da SESAN, na Avenida Almirante Barroso, às 9 horas da manhã. 

Semec

Inconformados com a promessa de nomeação de apenas 160 concursados, os aprovados no Concurso Público 001/2011, promovido pela Secretaria Municipal de Educação - SEMEC, farão nova manifestação de protesto com o objetivo de pressionar o prefeito Zenaldo Coutinho em favor das nomeações de todos os 1.278 concursados do cadastro de reserva do certame, que foi realizado em 2012, ofertando 1.289 vagas.
Os concursados possuem lista reservada da SEMEC onde constam os nomes de 1.200 temporários contratados para ocuparem vagas destinadas aos próprios concursados.
A manifestação será feita em frente à SEMEC, na Avenida Governador José Malcher, entre 14 de Março e Generalíssimo Deodoro, às 9 horas da manhã.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alo concursados da SEMAD vamos aparecer por favor... sem luta não há resultado!!!
Precisamos nos unir URGENTE concursados da SEMAD!!!

Nomeação na SEMAD já!!

Anônimo disse...

Bom dia! Também estou no cadastro reserva do concurso da SEMEC e queria fazer parte das manifestações e reuniões. Onde e como posso entrar em contato com vcs? o meu email é: cienne10@yahoo.com.br

Anônimo disse...

Oi pessoal como faço pra me associar? tb estou no cadastro de reserva da SEMEC e quero lutar pelo meu direito a vaga conquistada. meu email é luttiual@yahoo.com.br