sábado, 31 de agosto de 2013

Asconpa vai impetrar mandado de segurança



Em reunião realizada na tarde deste sábado (31), no auditório do Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Federal, o Sintsep-Pa, a Associação dos Concursados do Pará decidiu impetrar mandado de segurança, com o objetivo de obter, através da Justiça, as nomeações dos aprovados nos concursos públicos promovidos pela Prefeitura de Ananindeua e Secretaria de Estado de Educação, a SEDUC.
A decisão foi tomada após constatação de que existem pessoas contratadas para cargos temporários e prestação de serviço, ocupando vagas destinadas aos concursados.
Durante a reunião, os advogados Alex Aquino e Felipe Carmona, da Asconpa, expuseram as condições de participação para cada concursado.
No decorrer da semana, os advogados farão levantamento dos dados referentes à situação dos concursos, para, ao final, ajuizarem as ações.
Os concursados que não participaram da reunião, mas que têm interesse em fazer parte dos mandados de segurança, devem enviar e-mail para a Asconpa informando dados pessoas e contatos telefônicos. 

Prefeitura de Ananindeua
Os aprovados no Concurso Público CAP.2012.001.PMA, promovido pela Prefeitura de Ananindeua, formarão grupos (compostos por cinco concursados), com as mesmas características.
Antes de ajuizarem a ação, os concursados de Ananindeua ainda farão uma última reunião.
A reunião será realizada na próxima sexta-feira, dia 6 de setembro, às 16 horas, na sala da Asconpa (Trav. Mauriti, 2239).

Seduc C-167 - Educação Especial
Outro mandado de segurança será impetrado por aprovados no Concurso Público C-167, promovido pela Secretaria de Estado de Educação – SEDUC, para o cargo de Professor Classe I, Nível A, na modalidade Educação Especial, com lotação na Secretaria de Estado de Educação - SEDUC e nas URES/municípios. 
Na última convocação, foram nomeados 436 professores aprovados dentro das vagas ofertadas, além de 13 aprovados no cadastro de reserva.
O concurso havia sido homologado e publicado na edição do Diário Oficial do Estado do dia 28 de dezembro do ano passado.
No entanto, segundo denúncias dos concursados, centenas de professores contratados temporariamente, além de outros licenciados do ensino regular, sem a devida especialização, ainda ocupam vagas destinadas aos concursados.

5 comentários:

Anônimo disse...

Vou entrar em contato com a associação, pois quero entrar no grupo de mandado de segurança - Seduc C-167 - Educação Especial.

Anônimo disse...

Esse concurso da seduc c 167 é o primeiro concurso de Educaçao especial realizado pelo estado,em Belem eles chamaram todos que estavam dentro do numero de vagas é mais 13 do cadastro de reserva.No entanto nos municipios esqueceram de convocar os que estão dentro do numero de vagas para deixar temporarios e a secretaria de educação ainda afirma que não há vagas.Isso é uma palhaçada.

Anônimo disse...

aqui no município de Castanhal os alunos estão sem atendimento em virtude do deslocamento dos temporários para municípios circunvizinhos, desta forma nem os concursados e nem temporários. será se esta situação vai perdurar?

Anônimo disse...

Concerteza lembrarei de tudo que estou passando nas proximas eleições.Senhor governador!Pois estudei muito para passar neste concurso.

Anônimo disse...

Alguma novidade de quando vão chamar novamente? Principalmente os que passaram pro interior?Caros colegas aprovados precisamos lutar, pois a carência é mto grande e nós fomos aprovados.