quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Concursados fazem manifestação em frente à Sesan


Indignados com a demora nas suas nomeações, aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Secretaria Municipal de Saneamento - SESAN realizaram, na manhã desta quarta-feira (21), mais um ato de protesto em frente à sede da Secretaria, na Avenida Almirante Barroso, em Belém.
Uma comissão chegou a ser recebida por diretores do órgão, que se limitaram a informar que não iriam nomear, devido a queda de arrecadação devido  à "desoneração fiscal aplicada pelo Governo Federal", que teria gerado queda nos repasses da folha de pagamento.
Insatisfeitos com a resposta, os concursados decidiram interditar a Avenida Almirante Barroso por 20 minutos, causando um grande engarrafamento na via.
Policiais militares da ROTAM, chamados pela direção da Secretaria, tentaram impedir a manifestação, gerando uma pequena discussão, sem, no entanto, encerrar o ato. 
Segundo o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida,"a Secretaria afirma que precisa de verba federal para realizar as nomeações, mas continua contratando terceirizados e temporários, que são pagos com o nosso dinheiro". Para Emílio, "a desculpa usada pelos diretores da SESAN é no mínimo risível e não merece crédito".
Após o ato, os concursados decidiram realizar nova manifestação em frente ao órgão no próximo dia 28 de agosto.

2 comentários:

Anônimo disse...

agora vamos todos pra frente da sesan dia 28 de agosto agora eles falam que não tem dinheiro mais na campanha deles não falta dinheiro...............

Anônimo disse...

A VERDADE É: A SESAN É UM CABIDE DE EMPREGO!!!BASTA DE EMPREGUISMO! NOMEAÇÃO DOS CONCURSADOS JÁAAAAA!!!