sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Concursados da SEPAQ denunciam perseguição e assédio


Após a exoneração dos servidores que ocupavam cargos de DAS na Secretaria de Estado de Pesca e Aquicultura do Pará, a SEPAQ, os novos dirigentes do órgão estão obrigando os concursados a se filiarem no PP, o partido político do atual secretário André Pontes.
Os concursados reclamam também que estão sofrendo vários tipos de ameaças, como remanejamento e cortes nos pontos por atraso, caso não leiam na "mesma cartilha política" da atual direção.
A situação vem ocorrendo desde que, há um mês, o governador Simão Jatene “entregou” a direção da SEPAQ, ao radialista Jefferson Lima, como um "presente", pelo apoio ao então candidato a prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, nas eleições do ano passado. Ao que parece, Lima permanecerá na direção do órgão até as eleições de 2014, quando Jatene tentará a reeleição a governador do Estado.
Por enquanto, as ameaças aos concursados da SEPAQ ocorrem de forma discreta, mas alguns já reclamam da falta de liberdade para conversarem entre eles mesmos. 
A pedido do presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, os concursados estão reunindo provas para que seja protocolada uma Representação no Ministério Público do Estado.

11 comentários:

Anônimo disse...

Dizem que devido a denúncia vão tentar tampar o sol com peneira e colocar um concursado como diretor para dar um calaboca nele. Mas os demais não querem DAS. Querem respeito e condições de trabalho, pois até as mesas de trabalho dos concursados foram tiradas para dar aos DAS que ser multiplicam como coelhos lá

Anônimo disse...

Amigos da Asconpa, muito obrigado por publicar essa postagem.
Sou uma das concursadas da SEPAQ que enviou a denúncia pra voces e o que nós pedimos é que pelo amor de Deus que vocês não deixem isso cair no esquecimento.
Nós estamos aqui sofrendo perseguiçoes desde que mudou o secretário e só que não enxerga isso sao os colegas que estão ganhando diárias e outras vantagens.
Por favor denunciem isso na imprensa e no ministério público.

Anônimo disse...

Além da grave denúncia do seu consagrado Blog. Existe outra tão seu quanto no blog da Franssinete.

Anônimo disse...

Além da grave denúncia do seu consagrado Blog. Existe outra tão seu quanto no blog da Franssinete.

Anônimo disse...

A sepaq tá uma bagunça. O Jefferson lima que não tem cargo nenhum, chega a hora que quer e obriga os funcionários a participarem de reuniões Onde só ele fala. Ele já disse que vai tomar conta das vendas de peixe pois o novo fornecedor é amigo dele (claro quita ganhando a parte dele)e fazer propaganda da feira no programa dele e na liberal visando a reeleição do jatene e do eterno candidato gerson peres

Anônimo disse...

Os efetivos que estao reclamando sao uma minoria que ocupavam cargos em comissao, sentavam nas mesas reservadas aos D.A.S., e farreavam com diarias. Para maioria dos efetivos, os tecnicos, os operacionais, os que trabalham de verdade, nada mudou

Anônimo disse...

O anônimo das 13:52 não me representa e.c.b

Anônimo disse...

Li no facebook que tem uns petistas se sentindo ofendidos porque o blog dos concursados publicou essa noticia. Ele fala que o emilio tá ofendendo os pescadores.
Não entendi nada.
Se Jatene tirou a SEPAQ do PMDB e deu pro PP, não faria nenhuma diferença, não fosse todo esse absurdo. O triste é que a SEPAQ é dirigida pelo Jeferson Lima da rio rauland.
Continuem denunciando essas coisas, meus amigos.

Anônimo disse...

Presidente, divulgue a nossa luta; como vai ficar a situaçao dos concursados de Salinópolis que ainda não voltaram já que não tem mais decreto e nada foi apurado e comprovado.

Rafael Leão disse...

Fui concursado da SEPAQ e em abril pude sair para um emprego melhor na iniciativa privada e fico muito triste ao ver uma noticia dessas, ao ver o que está acontecendo aos meus antigos colegas (mas ainda amigos). Não interessa o partido a sacanagem é sempre a mesma, PMDB, PSDB, PT, PP, PQP.

Anônimo disse...

Fui concursada da Sepaq, e/era realmente lamentável o que eu presenciei por lá...Luis Sérgio (adjunto)assediando moralmente todos os concursados em reunião, Paulo André sendo sarcastico com os concursados 24h no dia, Sawaki boiando em tudo isso!
Colegas com competência técnica sendo colocados de lado em detrimento aos DAs (concursados ou não) que só sabiam/sabem puxar o saco dos gestores. E pode ser que a coisa não esteja bem, mas que os que perderam os DAs estão desesperados e inflamando ainda mais estas denuncias (pelo que soube algumas verdadeiras e outras não), ah estão! lamento mesmo é que uma secretaria que deveria orgulhar o estado, por ter grade importância, esteja nessa lama, pq com Jefferson Lima por trás, não pode ser outra coisa!
SB