quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Sespa alega falta de recursos para nomear concursados, mas...






Os documentos acima são provas de que o Governo do Estado mente ao afirmar que não possui recursos orçamentários para nomear novos concursados, especialmente para a Secretaria de Estado de Saúde Publica (SESPA).
No primeiro, a diretora-presidente do Hospital de Clínicas Gaspar Viana, Ana Lydia Cabeça, solicita ao ex-secretário de Saúde de Belém, Joaquim Pereira Ramos, a cessão da enfermeira Fernanda de Nazaré Almeida Costa, servidora efetiva da Secretaria Municipal e Saúde Pública (SESMA), cuja matrícula é 5894215/1, com ônus para o Hospital.
Como a servidora municipal sequer havia concluído o período de Estágio Probatório, pois a sua nomeação para a SESMA havia ocorrido recentemente, o documento, datado no dia 14 de maio de 2013, ao que parece, não foi levado a sério pelo secretário, já que foi necessário um reforço, digamos assim, poderoso.
No dia 10 de junho de 2013, ao tomar conhecimento da exoneração do secretário Joaquim Pereira Ramos, o influente deputado federal Nilson Pinto (PSDB), enviou já ao novo secretário de Saúde, Yuji Ikuta, um novo pedido.
Neste, Pinto esclarece que Fernanda é servidora efetiva do município, ocupando o cargo e Enfermeira e confirma o inadmissível: a cessão é com ônus para o Estado.
Recentemente o secretário Sidney Rosa, também "requisitou" uma servidora, nas mesmas condições, tendo sido atendido. 
Hoje, na SESPA, 70 enfermeiros aguardam convocação, após aprovação no Concurso Público C-153, promovido em 2010 pela Secretaria.
Segundo José Emílio Almeida, presidente da Associação dos Concursados do Pará, a negativa da SESPA serve apenas para os pedidos de nomeações feitos pela Asconpa. "Participamos de dezenas de reuniões com o secretário Hélio Franco Junior, para pedir as nomeações dos aprovados no concurso C-153, que perderá a validade em 2014, mas sempre ouvimos não, como resposta".
A Asconpa está programando nova manifestação de protesto em frente à SESPA, para cobrar as nomeações dos  concursados.

8 comentários:

miguel disse...

aleluia asconpa ate que em fim uma noticia da sespa esses dirigente da sespa sao filha dputa desde 2010 o estado Nao tem dinheiro pra nomear concursado porque contratar todos os día é uma carrado.vmos pra frente da sespa.existe um prdido do hosp regional de cameta pra 2 tec radiologia desde 2011 nunca foi atendido.

Anônimo disse...

miguel discordo de ti a asconpa sempre nos ajudou so q a sespa é manipulada por políticos entao os apadrinhados sempre vao está ficando com nossos emprego .sei que asconpa vai organizar e vamos fazer uma ocupacao enfrente a sespa so sairemos dela com proposta pro nosso caso

Anônimo disse...

Ninguém fala no Concurso da SEMAD que foi homologado a mais de um ano... e até agora nada de movimentação!!!
Inclusive o Secretário da SEMAD que é irmão do Prefeito Zena... nem sequer recebe os concursados... e tá cheio de apadrinhados por lá!!
Alô povo da SEMAD vamos nos movimentar!!!

Nomeação na SEMAD já!!

Anônimo disse...

Ninguém fala da SEMAD pq os concursados estão acomodados em kasa. Ja ta na hora de acorda povo !!!

miguel disse...

pessoal da sespa c153 vamos aproveitar essa oportunidade pra levar mais gente possivel pra manifestacao e acampar la so sair com um acordó com o secretario safado.emilio vamos agendar com ums 15 días antes p avisar o pessoal do interior que é amaioria.

Anônimo disse...

até onde sei o gaspar viana é uma fundação com concurso próprio, nada a ver usar essa situação p falar do concurso da sespa. olha que aprecio o trabalho d vcs mas essa ai foi uma ignorância

Anônimo disse...

Ainda que o HCGV seja uma fundação, todos os recursos financeiros que o sustentam são provenientes do Estado, portanto públicos. É por isso que muitos aprovados no concurso público C-153, estão lotados lá.
Parabéns a Asconpa pela descoberta deste documento (ainda existem centenas deles), que certamente mexerá com interesses de pessoas que vivem de rabo preso com os poderosos de plantão.
Temos que fazer Jatene nomear os aprovados do C-153 (enfermeiros, psicólogos, etc) em todos os hospitais do Estado, seja ele o Ophir Loyola, a Santa Casa ou o Hospital de Clínicas.

Anônimo disse...

concerteza esse ai é um(a)q ta na chupeta trabalha no cargo público porq tem padrinho e Nao inteligencia seu indiota todas essas instituicao sao mantidas pelo estado tambem portanto passei nessa porra d concurso quero minha vaga por mereto Nao por puxar saco de ninguem.kkkkkkkkk