sábado, 21 de setembro de 2013

Ananindeua: concursados impetraram Mandado de Segurança

Dr. Alex Aquino e concursados, em frente ao Fórum de Ananindeua
Aprovados no Concurso Público CAP.2012.001.PMA, promovido pela Prefeitura de Ananindeua, estiveram nesta sexta-feira (20) no Fórum do município, para acompanharem o protocolo dos mandados de segurança impetrados pelo advogado Alex Aquino. 
O concurso foi homologado em 2012, ofertando 1.689 vagas para provimento e formação de cadastro de reserva nos cargos públicos de nível superior de médico, odontólogo, analista municipal, auditor fiscal da receita municipal, médico do trabalho e analista de segurança do trabalho, e no cargo efetivo de nível médio de técnico municipal.
A Asconpa realizou diversas manifestações em frente a sede da Prefeitura, na Rodovia BR 316, para denunciar a indiferença do prefeito Manoel Pioneiro, que se recusa a tratar do assunto com os concursados. 
Desde que Pioneiro assumiu a Prefeitura de Ananindeua, em janeiro de 2012, milhares de servidores temporários têm sido contratados para órgãos municipais, todos indicados por vereadores ligados ao prefeito.
E são justamente as provas destas contrações, obtidas através de sites oficiais, que a Asconpa está fundamentando a ação judicial.

4 comentários:

Anônimo disse...

sou um dos aprovados nesse concurso de ananindeua e fica aki meus parabens a ASCONPA pela atuação em defesa dos concursados. uma pena as poucas nomeações que houveram mas estou certo que uma hora virá minha nomeação

Anônimo disse...

CAROS AMIGOS, OS GOVERNANTES EM ESPECIAL O PSDB, NÃO GOSTA DE NOMEAR CONCURSADOS, POIS GOSTA DE USAR OS ÓRGÃOS COMO CABIDE DE EMPREGO ENCHENDO DE TEMPORÁRIOS PARA QUE POSSA GANHAR VOTOS DESSAS PESSOAS E NÃO SOFRER PRESSÃO DE GREVE.
EM CURUÇÁ A PREFEITA DO PSDB NADEGE FOI CONDENADA PELA JUSTIÇA A EXONERAR OS TEMPORÁRIOS E NOMEAR OS CONCURSADOS COM MULTA DE 10.000,00 A CADA DIA DE DESOBEDIÊNCIA. A PREFEITA FALOU QUE PREFERIA PAGAR ESSE VALOR A NOMEAR CONCURSADOS, MANOBRA PARA PASSAR A VALIDADE DO CONCURSO.
EM ANANINDEUA A MESMA COISA, BELÉM A MESMA COISA E NO ESTADO A MESMA COISA. ÓRGÃOS COMO O DETRAN-PA ESTÁ CHEIO DE TEMPORÁRIOS. LÁ HÁ MAIS POLICIAIS QUE NOS QUARTÉIS.
LUTEM, LUTEM E LUTEM.

winston freitas disse...

devemos unir forças para lutar pela nossa nomeação, haja vista que o concurso de 2012 de ananindeua, já caminha para 2 anos e a maioria dos concursados ainda não foram chamados.

publicacoes disse...

Gostaria de participar mais ativamente das atividades.

Principalmente no que se refere ao Concurso de Ananindeua.