sexta-feira, 6 de setembro de 2013

Aprovados reclamam de demora em nomeação da Amub



Aprovados no concurso da Autarquia de Mobilidade Urbana de Belém (Amub) de N° 02/11, procuraram o DOL, na tarde desta sexta-feira (6), para reclamar sobre demora na nomeação de pessoas que estão no cadastro de reserva do exame.
De acordo com Júlio Gonçalves, um dos aprovados, mais de 600 pessoas esperam ser convocadas até maio de 2014, data de vigência do concurso. Júlio afirma que a superintendente da Amub, Maisa Tobias, alega falta de recursos para a nomeação desses concursados e que em entrevista concedida por ela na manhã desta sexta, a um veículo de comunicação, Maisa afirmou que o concurso não previa cadastro de reserva e que este não era reconhecido.
Em entrevista, Maisa afirmou que há uma deficiência de mais de 300 agentes de trânsito para trabalhar nas ruas de Belém. Ela disse ainda que caso não haja recursos para nomeação até 2014, a Amub realizará novo concurso.
Clauber Lima, que também espera a nomeação no mesmo concurso, reclama pela superintendência alegar que não possui verba para empossar as pessoas do cadastro de reservas, mas realiza convênios da autarquia com o Departamento de Trânsito do Pará (Detran) e Polícia Militar (PM).
Em nota, a Amub informou que os convênios realizados não acarretam ônus para a autarquia, já que, segundo o órgão, os profissionais são cedidos para realizar uma fiscalização diferente da que pode ser feita por um agente de trânsito da Amub.
Com relação alegação sobre Maisa não reconhecer o cadastro reserva, a assessoria respondeu, por telefone, que a superintendente se equivocou durante a entrevista, mas que se retratou logo após afirmando que o cadastro existe.  
O órgão informou também que ainda não possui orçamento para a nomeação dos aprovados reservas, mas que espera poder fazer em tempo hábil.
A autarquia confirmou que um concurso novo pode ser realizado caso o recurso não chegue a tempo, como prevê a lei.

Um comentário:

Anônimo disse...

Realmente eu assistir a reportagem e achei um absurdo ter pessoas pra ser nomeadas o orgao precisa d mais 300 pessoas e ela dizer em fazer outro concurso o ministerio público tem que v isso passei em segundo lugar no da sespa existe um pedido na diretoria desde 2011 e alegam q Nao tem recurso tambem e que é cadastro reselva a sespa Nao é obrigado a nomear a gente.