terça-feira, 24 de setembro de 2013

Asconpa está mapeando nepotismo na administração pública estadual e na Prefeitura de Belém

A Associação dos Concursados do Pará está convocando todos os associados a contribuírem com o levantamento do nepotismo na administração pública estadual e na Prefeitura Municipal de Belém. 
O objetivo é protocolar ação, tendo como base a Súmula Vinculante nº 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), denunciando o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho e o governador do Estado, Simão Jatene, ambos do PSDB.
A Súmula Vinculante nº 13 proíbe o Nepotismo nas três esferas do Poder público.
Até o momento, já foram levantados os seguintes nomes:
1) Heliana Jatene, socióloga, ex-mulher de Simão Jatene, presidente da Fundação Cultural de Belém, a Fumbel, órgão da Prefeitura de Belém.
2) Izabela Jatene de Souza, socióloga, filha de Simão Jatene, coordenadora do Propaz, programa político do governo estadual, criado com a justificativa de reduzir os índices de criminalidade no Estado.
3) Alberto Lima da Silva Jatene, advogado, filho de Simão Jatene, assessor jurídico do Ministério Público do Tribunal de Contas dos Municípios (MPTCM-PA).
4) Luciana Lopes Labad Jatene, administradora, nora de Simão Jatene, coordenadora do gabinete do desembargador Cláudio Montalvão (TJE-PA).
5) Ricardo Augusto Garcia de Souza, marido de Izabela Jatene e genro do governador Simão Jatene, chefe de gabinete do presidente do Tribunal de Contas dos Municípios.
6) Rosa Maria Chaves da Cunha, cunhada de Simão Jatene, arquiteta, presidente da CODEM a Companhia de Desenvolvimento de Belém.
7) André Luiz Cunha de Almeida, tenente-coronel da Polícia Militar, primo da atual esposa de Simão Jatene, titular da Superintendência do Sistema Penitenciário (SUSIPE).
8) Simão Tomaz Jatene Souza, sobrinho do governador Simão Jatene, assistente parlamentar do senador do PSDB, Fernando Flexa Ribeiro.
9) Augusto Coutinho, irmão de Zenaldo Coutinho, secretário de Administração de Belém.
A Asconpa pede a quem tiver mais informações, que poste comentário (mesmo anonimamente).
A ação civil será interposta tão logo consigamos compor a totalidade do quadro de nepotismo direto e também cruzado.

8 comentários:

Anônimo disse...

agora tu achas q o ministerio público nao sabe disso?no hospital regional de cameta o diretor é pai e a vice é filha.isso existe e sempre vai existir.vamos que vamos concursados da sespa c153

Anônimo disse...

E Ananindeua, está fora por quê?

Anônimo disse...

Sobrinha da secretaria da SEAD Alice Viana procuradora no Renato Chaves, filho do Sérgio leão(Gustavo leão) DAS na SECULT, mulher do Paulo Chaves DAS na SECULT, sobrinha da Sec.Adj. SECULT é presidente da Pará 2000(estação das docas e hangar) , filha da Secretaria SEPOF Maria do Céu Guimarães Marina Guimarães Alencar DAS na SEAD, filha do secretário da fazenda DAS no TCM. É só confirmar

Anônimo disse...

Vamos a caça:

1-ALESSANDRA DA ROCHA BISPO PEREIRA-Assessora DAS-7 na SEMAD/BELÉM, desde a gestão do Ex-Prefeito DUCIOMALA é sobrinha da Ex-Superintendente da CTBEL e Ex-Comandante da Guarda Municipal de Belém a Srª ELLEN MARGARETH DA ROCHA SOUZA que é Funcionária Efetiva do Tribunal de Contas do Estado exercendo o cargo de Auditor de Controle Externo;

2-MÁRCIA ADRIANE DE SOUZA ATHAYDE-DIRETORA DE DEPARTAMENTO NA SEMAD DAS-8, desde a gestão do Ex-Prefeito DUCIOMAR CHEIO DE PROCESSOS NA COSTA é Irmã também da Srª. ELLEN MARGARETH DA ROCHA SOUZA, funcionária do TCE.

Isso é um absurdo. Passaram oito anos mamando as tetas do DUCIOMALA e será que vai passar mais quatro anos mamando as tetas do ZENADA FAZ. Fora seus sanguessugas. Vão fazer concurso público, ou será, que vcs não tem competência para tal. Ministério Público neles JÁ.

Anônimo disse...

Em relação ao Renato Chaves, só esqueceram que a esposa do diretor geral Orlando Salgado Gouveia chamada ANA LUCIA é Chefa do Laboratório, puro nepotismo. E o próprio ainda diz que não vai colocar o dele na reta.

Anônimo disse...

Contem comigo. Vamos moralizar este Estado contaminado pelos "Velhos politiqueiros", parasitas que são heranças desde o Império, República aos nossos dias. Ze roelaldo é herença do Coutinho nepostismo Jorge; Ja tinho é herança das velhas raposas sanguessugas. Esta justiça faz vista grossa ao nepotismo.

Anônimo disse...

O atual comandante da Guarda Municipal de Belém que exerce uma patente também na Polícia Militar do Estado do Pará Sr. CARLOS AUGUSTO SOUZA MACHADO é irmão do TEN. CEL da PM o Sr.MARCO ANTÔNIO SOUZA MACHADO e Ex-comandante da Guarda Municipal de Belém na primeira gestão do DUCIOMAR. Vcs já repararam que só dá eles na cabeça. Para ano tem eleição gente. Vamos pensar e votar em pessoas certas e acabar com essas maracutaias, que entra e sai governo e acontece os mesmos desmandos. Vamos se unir e continuar a denunciar o NEPOTISMO. Não fiquem com MEDO. O MEDO só reforça o poder do agressor. Pense nisso.

Anônimo disse...

Gente não esqueçam também de pedir fiscalização dos funcionários que acumulam ilegalmente dois cargos públicos, deixando muita gente de fora, " detalhe" galera vamos acordar, pois quando você assume um cargo você entrega uma declaração em que você afirma não presta outro serviço público- ocultando a verdade-caracterizando má-fé. Isso aumentará o nº de vagas. Concurseiros vamos pedir providencias para o cruzamento de dados nos três poderes, pois a Receita Federal é uma instituição que poderia também cooperar com os cruzamentos desses dados.