segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Concursados fazem ato em inauguração de novo prédio da Santa Casa




A Associação dos Concursados do Pará realizou, na manhã desta segunda-feira (16) uma barulhenta manifestação de protesto durante a inauguração do novo prédio da Santa Casa de Misericórdia. 
Com apitos e gritos de “nomeação já!”, os manifestantes exigiam a nomeação de cerca de 600 aprovados no Concurso  Público C-153, realizado em 2010, pela Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa).
Dezenas de autoridades, além de políticos do PSDB e muitos, muitos DAS da Prefeitura e do Estado, estiveram presentes na cerimônia. Estes, ao passar pelos manifestantes viravam os rostos para o outro lado, tentando demonstrar desprezo pela luta dos concursados.
O espaço foi inteiramente cercado por centenas de policiais da Tropa de Choque da Policia Militar.
Até a ex-governadora Ana Júlia Carepa (PT) esteve presente na cerimônia. Sua presença, aliás, causou estranheza nos presentes, uma vez que se tratava de cerimônia meramente politiqueira, patrocinada pelo partido do governador.
Em seus discursos, os falantes elogiavam e exaltavam a administração de Jatene, sem citarem que, em três anos de mandato, esta é a primeira obra que o atual Governo entrega à população. 
Ao iniciar o discurso, Jatene teve a fala interrompida pelos gritos do concursados exigindo nomeação e a saída dos temporários da SESPA. Incomodado, o governador respondeu aos manifestantes que o seu governo já havia nomeado 10 mil concursados em três anos de administração. Neste momento foi novamente interrompido com o grito de “mentiroso” e “manipulador de números”.
Os concursados da SESPA, tentaram subir a rampa de acesso ao local onde estava Jatene, mas foram impedidos por policiais da Tropa de Choque da PM. Após alguns minutos de tensão, o clima se acalmou e os concursados só saíram da rampa, após o encerramento da cerimônia.
Ainda esta mês, a Asconpa realiza nova reunião com os concursados para avaliar o movimento e realizar novas ações de luta por nomeações.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns aos concursados pela coragem de hoje. Não dava mais pra suportar a situação sem o enfrentamento direto com aqueles que são os verdadeiros responsáveis pela nomeação daqueles que estudaram e agiram conforme a lei. Aliás, a lei além de ser cumprida, precisa ser respeitada. O limite na contratação de temporários há muito tempo é ignorado pelas autoridades na SESPA. Com a palavra, os politiqueiros, conchavistas e corruptos (sanguessugas-parasitas) da saúde pública!! Não é só na SANTA CASA que o cabide está cheio!! . No HC e Hospitais regionais a história é a mesma. Aproveitando o embalo, pergunta-se como ficará a situação do HOSPITAL ABELARDO SANTOS, onde a reforma também acontecerá. Não pode continuar aquele reduto de roubalheira e de contratação de temporários que ali está sitiada há muito tempo!! Fora corruptos!!

Anônimo disse...

Essa manifestação foi um sucesso, Parabéns Asconpa !!!

Anônimo disse...

Parabéns a todos que participaram da manifestação.obrigado emílio por lembrar do meu caso em cameta um motorista faz exames de raio x nos pacientes já preocurei a justiça mais até hoje nada foi resolvido.vamos fazer outra manifestação.

Anônimo disse...

PARABÉNS A TODOS OS MEMBROS DA ASCONPA PELA LUTA PERMANENTE DOS DIREITOS DE TODOS OS CONCURSADOS DESTE ESTADO.NOMEAÇÃO JÁ AOS CONCURSADOS DA SESPA C-153.

Anônimo disse...

Tomara que a carapuça sirva para o Dep. Federal ARNALDO JORDY, um dos protagonistas na contratação de temporários na SESPA. Esse indivíduo é uma vergonha para o seu eleitor. Mente descaradamente, é ateu, hipócrita e não têm compromisso com a probidade. Quando toma conhecimento do que vem acontecendo na SESPA, faz vista grossa. Por isso, o sofrimento dos concursados. As eleições estão chegando. Que a justiça seja feita!!

pedro disse...

É tá chegando as eleições e esses crapulas esquece o q fazem com o povo nos quatro anos e vem pedir voto.esse concurso c153 foi um dos piores da história a inresponsabilidade e a incopetencia falou mais alto esse governo é um corrupto ladrão e nao ganha mais.nomeação já pra sespa fora jatene

Anônimo disse...

Sds, Emílio, gostaria de saber sobre a situação das denúncias feitas aqui neste Blog a respeito do HOSPITAL ABELARDO SANTOS, no que diz respeito a contratação de temporários e denúncias de improbidade administrativa cometidas por aquele tal de FÁBIO CRUZ. Por favor, poste as ultimas notícias.

Roberto Matias
Icoaraci.