quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Nos tribunais e nas ruas pelas nomeações dos concursados

A luta travada pela Associação dos Concursados do Pará em prol das nomeações de cerca de 7 mil pessoas aprovadas em concursos públicos promovidos pelas administrações públicas sediadas no Estado do Pará, mais uma vez chegará aos tribunais.
É que, na próxima semana, a Asconpa, estará dando entrada no Tribunal de Justiça do Estado em mais de uma centena de mandados de segurança com o objetivo de garantir as convocações de milhares de aprovados nos concursos públicos promovidos pela Secretaria de Estado de Saúde Pública, a SESPA, pela Secretaria de Estado de Educação, a SEDUC, pela Secretaria Municipal de Educação, a SEMEC e pela Prefeitura de Ananindeua.
Para sustentar as ações, a Asconpa usará como prova listas de servidores contratados, retiradas do site Portal da Transparência, que revelam a existência de pessoas contratadas para cargos temporários, comissionados ou mesmo terceirizadas, ocupando vagas legalmente destinadas a concursados.
Em diversas ocasiões, ao serem inquiridos pela Associação dos Concursados do Pará, reuniões forçadas pela Asconpa, representantes do governador do Estado, Simão Jatene e dos prefeitos de Belém, Zenaldo Coutinho e de Ananindeua, Manoel Pioneiro, são categóricos em afirmar que suas administrações não possuem recursos orçamentários, nem necessidade de novos servidores efetivos.
Mas, como não há recursos para nomear concursados, se existe dinheiro - e muito - para contratar temporários?
Todos sabem que o motivo desses políticos manterem servidores temporários e comissionados no lugar dos concursados é um só: garantir votos para as suas campanhas eleitorais. Da mesma forma, ninguém duvida que os esses governantes desviam recursos e transformam as administrações públicas em balcões de negócios particulares.
Por isso, a Asconpa está convocando todos os aprovados em concursos públicos a se juntarem conosco nessa luta pela garantia dos nossos direitos.
Vamos para os tribunais, mas vamos principalmente para as ruas nos juntando a todos aqueles que se indignam contra a atual conjuntura política nacional.
A nossa luta continuará até que todos os aprovados em concursos públicos promovidos pelas administrações públicas sediadas no Estado do Pará sejam nomeados e empossados em seus cargos.

Venha lutar pelo seu direito à nomeação
Para participar das nossas atividades, entre em contato conosco através do nosso Blog dos Concursados ou pelo e-mail asconpa @yahoo.com.br
Associação dos Concursados do Pará
Trav. Mauriti, 2239 (entre Duque Visconde)

7 comentários:

Anônimo disse...

Julio disse:
Isso ai !! Dia da Marcha de Protesto (sábado) 07 de setembro às 9hs no CAN.
Vamos comparecer aprovados da SECON!!

Anônimo disse...

Julio disse:
Vamos reforçar o grupo da SECON 2012, para quem ainda nao foi nomeado

vamos lutar por nossas nomeaçoes galera!!
Link: https://www.facebook.com/groups/202212729937426/

Se voce foi aprovado e classificado na SECON, faça parte do grupo da

SECON 2012.

Anônimo disse...

Gostaria de saber se ja foram convocados todos os concursados classificados da semec para o cargo de assistente em administração.

Anônimo disse...

na sesan tem ate´ demais dinheiro, e o prefeito ficam enrolando os concursados.vamos galera fazer pressão na SESAN........

Anônimo disse...

Julio disse:
Vamos sair do facebook e ir pras ruas, traga seu apito, sua faixa, amigos, etc... E venha radicalizar!!

Anônimo disse...

Muito bem asconpa.está triste Pow passei em trerceiro lugar no c153 q é cadastro reserva e hoje no bom día para a superetedente do detran disse q o orgao está precisando de no mínimo mais 300agente existe um cadastro reserva mais Nao ha orcamento q provavelmente os candidato Nao serao emposados que é o mesmo caso meu a sespa desde 2011 na ha dinheiro p nomear concursado porque o ministerio público deixa fazerem concurso com cadastro reserva?

Anônimo disse...

Ninguém fala no Concurso da SEMAD que foi homologado a mais de um ano... e até agora nada de movimentação!!!
Inclusive o Secretário da SEMAD que é irmão do Prefeito Zena... nem sequer recebe os concursados... e tá cheio de apadrinhados por lá!!
Alô povo da SEMAD vamos nos movimentar!!!

Nomeação na SEMAD já!!