terça-feira, 8 de outubro de 2013

Asconpa promove novo ato de protesto



A Associação dos Concursados do Pará realizou, na manhã desta terça-feira (8), uma passeata de protesto para denunciar a demora nas nomeações dos aprovados nos concursos públicos promovidos pela administração pública municipal.
A manifestação, que teve início em frente ao Instituto de Previdência e Assistência do Município de Belém (IPAMB), na Avenida Almirante Barroso, seguiu até a sede da Secretaria Municipal de Saneamento, a SESAN, em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Estado.
Os concursados exigem a nomeação imediata de cerca de 2.800 aprovados em concursos públicos promovidos pela SEMEC, SESAN, SESMA, SECON, SEMAD, SEMMA, FMAE, Funpapa e Escola Bosque.
Apesar das contratações de servidores comissionados e temporários feitas para órgãos da PMB, o prefeito Zenaldo Coutinho, em seus discursos diz que não nomeia novos concursados porque “a administração pública municipal não possui recursos, nem necessidade de novos servidores” e que “tem feito as nomeações de acordo com o que está previsto nos editais”.
Na próxima semana, a Asconpa impetrará dezenas de ações na Justiça requerendo para os concursados, as vagas ocupadas indevidamente. Entre os impetrantes estão aprovados nos concursos públicos promovidos pelas secretarias de Saneamento e de Educação (SESAN E SEMEC).

Nenhum comentário: