segunda-feira, 4 de novembro de 2013

Concursados participam de ato da Educação, nesta terça-feira



Responsáveis pela denúncia de rombo de R$ 48 milhões nos cofres da Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), membros da Associação dos Concursados do Pará participam, na manhã desta terça-feira, dia 5 de novembro, da passeata da Educação, organizada pelo Sintepp, cuja concentração será no Centro Arquitetônico de Nazaré, o CAN e seguirá pela Avenida Governador José Malcher, com parada em frente a SEMEC e destino final em frente a sede da Prefeitura de Belém.
Na última quarta-feira (30), a Asconpa protocolou no Ministério Público do Estado (MPE) um pedido de apuração de suspeita de improbidade administrativa, contra o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, a secretária de Educação do município, Nelly Cecília Rocha, além do secretário de Administração, Augusto Coutinho, irmão do prefeito.
Na denúncia, o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, anexa cópias de planilhas que comprovam o rombo de R$ 48 milhões, decorrente de pagamento a enorme quantidade de prestadores de serviços e assessores especiais, os chamados DAS, além de credores. 
No próximo dia 14 de novembro, às 9 horas da manhã, a Asconpa protocola, no Tribunal de Justiça do Estado, vários mandados de Segurança, com o objetivo de obter as nomeações de aprovados no cadastro de reserva do Concurso Público 001/2012, promovido pela SEMEC.

4 comentários:

Anônimo disse...

Afinal, na visão de vcs da Asconpa nós que estamos no cadastro de reserva da Semec ainda podemos ter alguma esperança de nomeação?
Camila

Anônimo disse...

Veja só Emilio, todos os assessores da SEMEC-BELÉM lotaram dois ônibus, tinha gente saindo pelo teto, só para ir fazer número em uma inauguração de uma escola "nova" no jurunas. Mas vale lembra que essa escola "nova" nada mais é que um prédio alugado sem infraestrutura para abrigar uma escola para crianças. Em terra de cego quem tem um olho é rei.

Rubem Neto disse...

Esse mandado de segurança pros concursados do 001/2012 será individual ou coletivo, vai valer só para alguns ou para todos os que passaram dentro do número de vagas?

Anônimo disse...

Anônimo disse: Fiquei sabendo que os contratos dos servidores temporários da SESAN encerram em dezembro de 2013, porém eles vão contratar uma empresa terceirizada para substituir os mesmos para o cargo de agente de serviços urbanos(gari). Isso não pode acontecer. Fica ligado ASCONPA.