domingo, 10 de novembro de 2013

Em assembleia geral, concursados decidem realizar novas manifestações

A Associação dos Concursados do Pará realizou na tarde este sábado (9), no auditório do Sintsep, a 5ª Assembleia Geral dos Concursados.
A reunião foi dirigida pelos dirigentes da Asconpa José Emílio Almeida, Virgílio Moura, Rodrigo Rocha, Sâme Parafita e Irlei Araújo e teve como objetivo avaliar a conjuntura atual dos concursos públicos promovidos por órgãos da administração pública, além de realizar ações para exigir as nomeações dos aprovados.
Dentre os participantes, aprovados nos concursos públicos promovidos pelo governo do Estado e prefeituras de Belém, Vigia de Nazaré, Goianésia do Pará e Castanhal.
No início da reunião, os presentes aplaudiram o concursado Lima, representante dos aprovados no concurso da Prefeitura de Salinópolis, recentemente informados de decisão favorável da Justiça.
Durante a reunião, os concursados foram divididos em grupos e, ao final propuseram as seguintes ações: 
Concurso Público Semma 001/2012 
Como o concurso perde a validade em junho deste ano, os aprovados decidiram fazer uma reunião no dia 22 de novembro (sexta-feira), às 16 horas, na sala da Asconpa. 
Concurso Público Sesan 001/2012 
Após várias tentativas de audiência com o secretário de Saneamento, Luiz Otávio Mota Pereira, os provados no concurso farão ato de protesto em frente a SEMAD, em Nazaré, no dia 27 de novembro (quarta-feira), às 9 horas da manhã. Na ocasião, tentarão audiência com o secretário Augusto Coutinho. 
Concurso Público Funpapa 001/2012
A existência de empresas terceirizadas na Fundação Papa João XXIII, fundamentará o mandado de segurança para os 19 aprovados no cargo de Agente de Vigilante. Uma denúncia será protocolada no Ministério Público do Estado. 
Concurso Público Funbosque 001/2012 
A demora na resposta de pedido de reunião com o presidente da Fundação Escola Bosque, Fabrício Modesto, é o motivo para a realização de manifestação em frente ao órgão, no distrito de Outeiro. O protesto ocorrerá no dia 19 de novembro (terça-feira), às 10 horas da manhã. Os aprovados neste concurso exigem, não apenas a nomeação, mas também a homologação do certame. 
Concurso Público Secon 001/2012 
Os grupo de aprovados no concurso público promovido pela Secretaria Municipal de Saneamento - SECON, nomeados no dia 14 de junho deste ano, mas até hoje não empossados em seus cargos, reivindicam uma reunião com o secretário de Administração de Belém, Augusto Coutinho. Segundo a chefe de Recursos Humanos da SECON, Coutinho é responsável pela demora na autorização para aposse dos concursados, que, inclusive, já entregaram todos os documentos exigidos no edital do concurso. 
Concurso Público Sespa C-153 
O grupo de aprovados no Concurso Público C-153, promovido em 2010, pela SESPA, cuja data de validade encerra em abril de 2014, participarão de nova reunião na Asconpa, que ocorrerá na próxima terça-feira, dia 12 de novembro, quando decidirão a possibilidade de reunião com o secretário Hélio Franco. Os concursados não descartam uma nova manifestação de protesto em frente à Secretaria para denunciar, sobretudo as frequentes contratações de temporários feitas pela SESPA. 
Prefeitura de Vigia 
Uma nova reunião com os concursados de Vigia está agendada para ocorrer no dia 23 e novembro (sábado), às 15 horas, com o objetivo de deliberar sobre uma nova manifestação de protesto em frente à sede da Prefeitura. 
Prefeitura de Castanhal 
Os aprovados no concurso público promovido pela Prefeitura de Castanhal, confirmaram interesse da Asconpa em realizar uma nova reunião no município, reunindo todos os aprovados ainda não nomeados, inclusive os guardas municipais. Durante esta semana, a Asconpa pedirá a promotora Carmem Burle, a lista dos concursados que serão nomeados a partir de janeiro, conforme acordo feito com a Prefeitura. 
Prefeitura de Goianésia 
Concursados pretendem realizar manifestação de protesto em frente à Prefeitura de Goianésia, com possibilidade de impetrar mandado de segurança.

6 comentários:

Anônimo disse...

Zenaldo nomeie os Concursados da Secon! E emposse os já nomeados!

Anônimo disse...

Julio disse:
"Ele tem é que empossar e chamar o restante de aprovados que faltam!!".

hari disse...

E o pessoal da semec 2012 foi esquecido,nao tem mais manifestaçao?

jorge edson disse...

E o concurso da cmb, alguém sabe de algo.

miguel disse...

pessoal da sespa c153 ontem stive no ministério público fiquei muito preocupad passei em segundo lugar tec radiologia o hosp reg de cameta pro qual passei já fez 6 solicitação e nada colocar até um motorista colocaro pra fazer os exames raio x nos paciente mesmo assim o promotor disse q o estado Nao é obrigado a nomear a gente disse mais em outro o stf decretou q surgimento de vagas Nao garante nomeação de aprovados em cadastro reserva só q pode ajudar é o dialago OU manifestação eu Nao sei de q lado tá ajustica.temos q falar com o secretário e depois fazer manifestação mais precisamos de vcs concursados.

Unknown disse...

Gostaria de saber sobre o concurso de Ananindeua 2012..... ainda não entrei em nenhum grupo cargo Técnico de Informática.... favor se alguém tiver algum contato pode me achar pelo face link: https://www.facebook.com/genildopinheiro.jg ou fone: 9916-8654