terça-feira, 19 de novembro de 2013

Em meio a forte esquema policial, concursados fazem protesto em frente a Escola Bosque


A Associação dos Concursados do Pará realizou, na manhã desta terça-feira (19), um ato de protesto em frente à Escola Bosque, em Outeiro.
O objetivo da manifestação foi denunciar a demora na homologação do Concurso Público, promovido pela instituição, bem como da leniência da Prefeitura de Belém para nomear os aprovados no certame, situação que vem se agravando com as frequentes contratações de temporários feitas pelo presidente da Funbosque, Fabrício Modesto.
O Concurso Público 001/2012 ofertou 113 vagas para os três níveis de escolaridade e teve as provas realizadas no inicio de 2013.
O presidente da Funbosque, no entanto, trancou-se em sua sala, recusando-se a receber uma comissão da Asconpa.
Entre os participantes da manifestação, dezenas de aprovados nos cargos de Professor, Pedagogo, Motorista, entre outros.
Intimidação
Chamou atenção dos concursados, o forte esquema de segurança foi chamado pelo dirigente da Escola Bosque com a finalidade de intimidar os manifestantes. Ao todo, três viaturas - uma das quais, repleta de cães da raça rottweiler - e seis motocicletas, reunindo mais de trinta homens da Guarda Municipal de Belém todos fortemente armados com fuzis e sprays de pimenta.
A presença dos policiais, no entanto, causou revolta entre os estudantes que denunciaram que eles nunca aparecem quando a comunidade precisa.
Queixas
A manifestação dos concursados foi prestigiada por um grande número de servidores efetivos da Funbosque. Alunos e seus pais também foram até os manifestantes prestar apoio.
Uma lista de queixas, formuladas por alunos e professores da escola, chegou até as mãos do presidente da Asconpa, José Emilio Almeida. Todos reclamam da péssima qualidade da alimentação servida aos estudantes, de constante sujeira em todas as dependências das escolas, mas especialmente nos banheiros, de salas de aula sem conservação, entre outras.
Na próxima sexta-feira, dia 22 de novembro, a Associação dos Concursados do Pará, protocolará todas as denúncias no Ministério Público do Estado (MPE-PA).

3 comentários:

Anônimo disse...

JULIO DISSE:
PARABÉNS GALERA!!
ISSO MESMO NAO SE DEIXEM ACANHAR POR ESSE "DAS" FOLGADO FABRICIO MODESTO.
TEM MESMO QUE DAR PUBLICIDADE A ESSE DESCASO NA DEMORA DA HOMOLOGAÇAO DO CONCURSO.

Anônimo disse...

Emílio replique a denúncia sobre a sepaq que está no blog da franssinete e no do parsifal

sal212701sal@hotmail.com disse...

Espero que a ASCONPA consiga descobrir quantos contratados estão culpando o cargo de serviços gerais, pois segundo informações não oficiais, são pelo menos 300 contratados na FUNBOSQUE, ESCOLA DE PESCA E AS ILHAS.