terça-feira, 12 de novembro de 2013

Nota de Repúdio


A Associação dos Concursados do Estado do Pará – Asconpa, em manifesto apoio à Greve dos trabalhadores da rede estadual de ensino, vem repudiar mais um ato covarde do governador do Pará, Simão Jatene, que, de forma truculenta e arbitrária, contratou professores temporários para, de forma humilhante e ilegal, ocuparem as vagas de professores concursados, que optaram pelo direito constitucional de paralisar as atividades até que as reivindicações da categoria sejam integralmente atendidas pelo governo.
Tais contratações apenas comprovam a sanha eleitoreira de Simão Jatene, que, inclusive, desde que assumiu o mandato em 2011, já contratou e mantém na Folha de Pagamento do Estado, mais de 13 mil servidores temporários, revelando também a perversa intenção de provocar a categoria, desrespeitando trabalhadores que lutam por melhores condições de trabalho e salários dignos.
A covardia de Simão Jatene, já havia sido manifestada antes mesmo de a Greve dos trabalhadores da rede estadual de ensino ter sido deflagrada há 50 dias. Na ocasião, Jatene, usando do aparelhamento jurídico do Estado, acionou a Justiça estadual para considerá-la abusiva, pedido imediatamente indeferido pelo Superior Tribunal Federal (STF).
A covardia de Jatene também se manifesta na prática de assédio moral, com que o secretário Alex Fiúza trata os servidores grevistas, ameaçando-os de corte no ponto, mesmo que a Greve não tenha sido decretada abusiva pela Justiça.
A mesma covardia alcançou os limites da insensatez, quando, a mando de Simão Jatene, policiais da Tropa de Choque da PM agrediram os trabalhadores grevistas ocupantes do prédio da SEDUC, impedindo-os de ter acesso a água e alimentação.
A covardia de Simão Jatene, está presente também em todo o gasto de dinheiro público em publicações mentirosas na mídia, cujas mensagens estão sendo vistas por toda a população paraense como provocadoras e responsáveis pelo impasse nas negociações com a categoria.
Por outro lado, toda essa covardia, praticada abertamente por Jatene com o intuito de criminalizar o movimento grevista dos trabalhadores, está servindo como poderoso combustível para unificar diversas categorias, entre elas as polícias Civil e Militar e o DETRAN, que caminham para uma Greve Geral, que, se deflagrada, paralisará todo o Estado do Pará.
A Associação dos Concursados do Pará parabeniza os servidores da rede estadual de ensino paraense pela coragem, digna de verdadeiros educadores.

2 comentários:

Anônimo disse...

GOVERNO TÃO RUIM QUANTO O DA ANA JULIA CAREPA DO PT, QUE MASSACROU OS PROFESSORES E NÃO ATENDEU AS REIVINDICAÇÕES DA CATEGORIA.
POR UM PARÁ MELHOR, SEM PT E PSDB.

Anônimo disse...

O SIMÃO JATENE, ASSIM COMO O ZENALDO E PIONEIRO, GOVERNAM EXCLUSIVAMENTE PARA O BEM DE EMPRESÁRIOS E, CLARO, VISANDO SEUS PRÓPRIOS BENS.
O ZENALDO E O PIONEIRO INFELIZMENTE AINDA TÊM MAIS 3 ANOS PARA PRATICAR SUAS CORRUPÇÕES, PORÉM, EU ESPERO QUE O POVO SE CONSCIENTIZE E TIRE ESTE GOVERNADOR CORRUPTO DE SEU CARGO NO ANO QUE VEM.