sábado, 16 de novembro de 2013

Semec: Concursados impetram mandado de segurança



Dezenas de professores e pedagogos aprovados no cadastro de reserva do Concurso Público 001/2012, promovido pela Secretaria Municipal de Educação de Belém, a SEMEC, realizaram, na manhã desta quinta-feira (14), em frente ao Fórum Cível de Belém (TJE-PA), na Cidade Velha, um ato de protesto contra a demora nas nomeações dos concursados.
Durante a manifestação, os concursados denunciaram o rombo de R$ 48 milhões na SEMEC, descobertos pela Asconpa e já denunciados ao Núcleo de Improbidade Administrativa do Ministério Público do Estado.
Nesta segunda-feira (18), às 13 horas, os advogados da Asconpa, Virgílio Moura e Rodrigo Rocha, protocolam 55 mandados de segurança, com o objetivo de obter na Justiça as nomeações destes concursados.
Os concursados que ainda não assinaram as procurações devem comparecer na Asconpa, na Trav. Mauriti, 2239, nesta segunda-feira, até o meio dia.

3 comentários:

João disse...

Ascompa e o restante dos comcursados serviços gerais 2012? Alguma previsao de quando vai sair a convocaçao? de 621 só chamaram 516. espero que nao tenham esquecido de nós.

rodrigo marques disse...

passei no c153 da sespa em terceiro lugar pra agente de portaria tenho q entar com mandado de segurança? existe possibilidade de nomeação?já q ligo pra sespa eles me dezem q o governo Nao tem tinheiro e Nao é obrigado a nomear nos porque é cadastro reserva.

Ale disse...

Gostaria de entrar com mandado de segurança. como fazer e quem procura. obrigada!
Alessandra.