sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

1ª Assembleia: Concursados da Seduc e Sespa farão frente de luta por nomeações



Após a descoberta de centenas de contratos temporários com lotação na Educação Especial, da Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, os aprovados no Concurso Público Seduc C-167 - muitos dos quais aguardam decisão às ações impetradas na Justiça - pretendem realizar uma grande manifestação de protesto, com data a ser definida na 1ª Assembleia Geral dos Concursados ocorrerá neste sábado (25), às 15 horas.
O Concurso Público C-167, ofertou 493 vagas, para professores, com especialização em Educação Especial, para os municípios de Belém, Breves, Conceição do Araguaia e Itaituba, mas até o momento convocou apenas 436 candidatos. O concurso tem validade até dezembro de 2014.
A manifestação, se aprovada na assembleia, ocorrerá em conjunto com aprovados no Concurso Público Seduc C-154, promovido em 2010, ofertando vagas para os cargos de Merendeira (para as ilhas de Cotijuba, Pilatos e Urubuoca) e de Professor para diversos municípios paraenses, entre eles Marabá, Capanema e Santarém, o concurso público C-154 perderá a validade no próximo dia 3 de maio deste ano, sem ter contemplado todos os aprovados no cadastro de reserva. 
Outro grupo de concursados que poderá compor a frente de luta é composto por aprovados Concurso Público C-153, promovido em 2010 pela Secretaria de Estado de Saúde Pública – SESPA, cuja validade expira em abril deste ano.
Centenas de aprovados, todos do cadastro de reserva, reivindicam convocação em substituição a milhares de temporários contratados pela administração pública estadual.
Entre estes concursados, estão enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, sociólogos, administradores, assistentes sociais, assistentes administrativos e agentes de portaria.
A frente de luta, que será organizada, para cobrar do Governo do Estado mais nomeações, poderá contar também com a participação de aprovados em outros concursos públicos.
A 1ª Assembleia Geral dos Concursados será realizada no auditório do Sintsep-Pa, localizado na Travessa Mauriti, 2239, entre Duque Visconde.

4 comentários:

Anônimo disse...

vamos pessoal da sespa c153 fazee barulho enfrente a sead fazer valer nosso dinheiro e a preparacao q fizemos pra passar nesse concurso.

Anônimo disse...

EU VOU ESTAR LÁ NO DIA 30 PARA REIVINDICAR NOMEAÇAO, POIS ESTOU NO CADASTRO DE RESERVA DO C-167 E SEI QUE TEM MTO PROFESSOR DO ENSINO REGULAR E TEMPORÁRIO OCUPANDO A VAGA DE QUEM TANTO SE ESFORÇOU.

ALNICEA MENDES disse...

eu vou estar lá na frente da sead para reivindicar a minha nomeação, pois estou entre o cadastro de reserva do c-167 e sei que há dezenas de professores do ensino regular e temporários ainda ocupando a vaga de quem tanto se esforçou p passar no concurso. NÃO É JUSTO QUE ESSE GOVERNADOR QUEIRA CONTINUAR COM ESSA CORRUPÇÃO TAMANHA, SÓ PARA GARANTIR VOTOS NAS ELEIÇOES. VAMOS LUTAR CONTRA ISSO.

CEIA disse...

vamos nos unir contra essa corja do PSDB que cada vez mais pratica injustiça permitindo que professores do ensino regular e temporários ocupem o lugar de quem foi aprovado no concurso c-167 mesmo que seja no cadastro de reserva. ESSE LUGAR É NOSSO, VAMOS LUTAR POR ELE.