sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Castanhal: concursados denunciam prefeito por descumprimento de acordo



Um comissão de aprovados no Concurso Público 001/2012,promovido pela Prefeitura de Castanhal, esteve reunida, nesta quinta-feira (16), no Ministério Público do Trabalho da 8º Região, em Belém, com o objetivo da de denunciar manobra do prefeito Paulo Titan, em continuar contratando temporários aem vez de convocar os aprovados no concurso.
Apesar de ter distratado mais 1.200 temporários, Titan convocou apenas 194 concursados, descumprindo o que foi acordado em audiência com a promotora do trabalho, Carol Porto, em outubro de 2013, em que se comprometeu a convocar todos os 1.154 aprovados que aguardam nomeações, cancelando os distratos e recontratando os temporários, conforme comprovam as edições do nºs 261 e 262, do Diário Oficial do Município, entregues à assessoria da promotora e juntados ao processo.
O MPT, emitirá notificação ao prefeito, que deverá dar explicação sobre essas contratações.
Ainda assim, conforme previsto no acordo, Paulo Titan tem até o dia 31 de janeiro para convocar todos os aprovados no concurso, sob pena de execução judicial.
Na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, os concursados de Castanhal farão manifestação de protesto, para cobrar cumprimento do acordo.
O local de concentração será na Praça da Matriz, às 8 horas da manhã, em Castanhal.

Um comentário:

Anônimo disse...

Vamos concursados de castanhal: ou chamar todos os aprovados ou vamos parar castanhal.