domingo, 26 de janeiro de 2014

Em assembleia, concursados decidem nova agenda de luta

Ao final da 1ª Assembleia Geral dos Concursados, realizada neste sábado (25), no auditório do Sintsep-Pa, cerca de 120 representantes de aprovados em concursos públicos promovidos pelas administrações públicas estadual e municipais paraenses, decidiram promover ações mais efetivas, com o objetivo de cobrar as nomeações de aproximadamente cinco mil concursados.
Durante a reunião, os participantes se dividiram em dois grupos, que ao final aprovaram a nova agenda e luta.

Prefeitura Municipal de Castanhal
Na próxima quarta-feira, dia 29 de janeiro, a Associação dos Concursados do Pará realiza uma passeata de protesto, para cobrar as nomeações dos aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Prefeitura de Castanhal.
A manifestação sairá da Praça da Matriz, às 8 horas da manhã e seguirá até a sede do Ministério Público do Estado, na Rodovia BR 316, onde os concursados pedirão apoio da promotora Carmen Burle. 

SESAN (Processo seletivo)
Ainda na quarta-feira (29), aprovados em Processo Seletivo Seriado, ocorrido em 2012, para o cargo de Agente de Serviços Urbanos (garis) da Prefeitura Municipal de Belém, cujos contratos de trabalho foram rescindidos pela Secretaria Municipal de Saneamento de Belém - SESAN, após apenas um ano de vigência, farão um ato em frente ao Ministério Público do Estado, às 9 horas da manhã, durante reunião, agendada pela titular da 4ª Promotoria de Direitos Constitucionais, Dra. Maria da Penha Buchacra Matos, para tratar das nomeações dos aprovados no Concurso Público da SESAN.
O grupo se dirigirá, em seguida, ao Palácio Antonio Lemos, sede da Prefeitura, onde tentará audiência com o prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, a quem pedirão um novo contrato de trabalho. 

Governo do Estado do Pará
Durante a a 1ª Assembleia Geral dos Concursados, o grupo formado por aprovados em certames promovidos por órgãos  do Governo do Estado, entre eles as secretarias de Saúde Pública - SESPA, de Assistência Social - SEAS, de Educação SEDUC, e as companhias de Saneamento - COSANPA e Docas do Pará - CDP, decidiram realizar um ato de protesto em frente à SEAD, alem de excedentes no Concurso da Polícia Militar.
A manifestação terá o objetivo de cobrar as nomeações de assistentes sociais e outros profissionais, aprovados no Concurso Público SEAS C-150; de enfermeiros, psicólogos, fisioterapeutas, nutricionistas, sociólogos, administradores, assistentes sociais, assistentes administrativos e agentes de portaria, do Concurso Público SESPA C-153; de professores do Concurso Público SEDUC C-154 e de professores da Educação Especial do Concurso Público SEDUC C-167.
Os concursados pedirão audiência com a secretária de Administração, Alice Viana, responsável pelas autorizações dos pedidos de convocação, feitas pelos dirigentes dos órgãos. 

Prefeitura Municipal de Belém
da Prefeitura Municipal de Belém, entre eles SESMA, SEMEC, SEMMA, SESAN, SECON, FUNPAPA e FUNBOSQUE decidiram realizar, no próximo dia 3 de fevereiro (terça-feira), às 9 horas da manhã, um ato de protesto em frente à sede da Secretaria Municipal de Educação - SESMA, na Travessa do Chaco, entre as avenidas Almirante Barroso e 25 de Setembro, em Belém.
Após reunião com a secretária Mara Selma Alves, os manifestantes seguirão até a Câmara Municipal de Belém, onde participam de reunião com o vereador Fernando Carneiro (PSOL), o qual, juntamente com as vereadores Sandra Batista e Marinor Brito, formará, a pedido Associação dos Concursados do Pará, comissão em defesa das nomeações dos concursados.

 

3 comentários:

Renata disse...

Boa agenda de luta. Falta apenas colocar o horário do protesto do dia 3 de fevereiro. Abraços.

Anônimo disse...

GENTE, TEMOS QUE NOS MOBILIZAR CONTRA O DESCASO DO PREFEITO COM OS DIREITOS DOS CONCURSADOS. SOU SANDRA, RECEBI A NOMEAÇÃO DA SECON, MAS ATÉ AGORA NADA DE POSSE. CONVOCO TODOS VOCÊS, CONCURSADOS DA SESMA, SEMEC, SEMMA, SESAN, SECON, FUNPAPA e FUNBOSQUE,PARA O PROTESTO NO DIA 03/02, EM FRENTE À SESMA.
AGUARDO TODOS VOCÊS!

Anônimo disse...

JULIO DISSE: ESSE PROTESTO DEVERIA SER EM FRENTE A PREFEITURA, POIS O ZENALDO FICA LA PARTE DO DIA, E É ELE QUE DECIDE AS COISAS!!!