terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Sesan: maioria dos nomeados ainda não compareceu para a entrega de documentos

A menos de três semanas para o fim do prazo estabelecido pela Secretaria Municipal de Saneamento para os candidatos aprovados e classificados no concurso 001/2012 se habilitarem aos cargos, pouco mais de 10% compareceram e apresentaram a documentação necessária exigida para tomar posse.
O edital de convocação foi publicado no Diário Oficial do Município no dia 19 de dezembro de 2013, estabelecendo mais de 40 dias para 225, de um total de 460 candidatos, comparecerem à sede da Sesan para se habilitarem ao cargo. Os convocados têm até o próximo dia 31 para apresentar os documentos, formulários e exames médicos descritos no edital. Eles deve se dirigir até a sede da secretaria, na Av. Almirante Barroso, nº 3110, Bairro Souza, no período da manhã, das 8h às 12h.
Até esta quarta-feira, 15, apenas 30 classificados apresentaram a documentação requisitada. O chefe do RH, Elias Borges, explica que alguns classificados têm procurado a secretaria sem os documentos exigidos e orienta a quem ainda tiver dúvidas sobre quais documentos são necessários, a acessar o site da secretaria no endereço www.sesanbelem.com.br. “Todos aqueles que procuram a secretaria estão sendo orientados sobre os procedimentos de admissão, e informados de que forma serão feitos os treinamentos, de acordo com o cargo”, ressalta Borges.
Os aprovados são para os cargos de Agentes de Serviços Urbanos, Cadastrador, Desenhista, Técnico em Agrimensura, Técnico em Saneamento e Contador. “O prazo relativamente longo foi dado exatamente para que os aprovados tivessem tempo de providenciar os documentos necessários. Levamos, inclusive, em consideração os períodos de comemorações de final de ano e ampliamos um pouco mais o tempo para que eles pudessem reunir os documentos exigidos”, explicou o chefe do RH.
Janary Pinheiro, diretor do Departamento de Resíduos Sólidos da Sesan, afirma que a secretaria necessita ampliar as equipes de limpeza urbana, sobretudo de dragagem dos canais.  “Temos uma força tarefa nas ruas trabalhando na manutenção da rede de escoamento, com objetivo principal de evitar alagamentos e melhorar o escoamento da água em pontos críticos. Essa mão de obra nova que será admitida vem para somar força nesse processo, que começamos a desenvolver desde o ano passado”, ressaltou.
A homologação do concurso ocorreu no dia 10 de maio de 2013 e a administração pública tem até dois anos para contratar todos os aprovados, podendo prorrogar esse prazo em mais dois anos, de acordo com o edital. A última convocação, mediante concurso público, ocorreu no ano de 2002. Desde então a Sesan trabalha com efetivo de 1.497 funcionários, incluindo os cargos comissionados.
O concurso 001/2012 ofertou 493 vagas para cargos de níveis fundamental, médio e superior, além de formação de cadastro de reserva e obteve 460 aprovações. A prova foi realizada no dia 18 de novembro de 2012.

3 comentários:

Rosalvo disse...

Os dirigentes da Sesan, deviam aproveitar e informar quando o restante dos candidatos APROVADOS, serão convocados!!! Convocação já!!!

Anônimo disse...

estou esperando nova convocação de auxiliar de manutençao..............sesan.....

Anônimo disse...

ai prefeito chama o restante da galera da SESAN urgente...............ja e 2014............