quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Educação Especial: concursados farão protesto por nomeações



Aprovados no Concurso Público C-167, promovido pela Secretaria de Estado de Saúde Pública – SEDUC realizam, na manhã desta quinta-feira (27), um ato de protesto em frente à sede da Secretaria.
Além de cobrar as nomeações de 575 aprovados no concurso, o objetivo da manifestação é também denunciar a existência de 151 contratos temporários, muitos dos quais irregulares.
O Concurso Público C-167 foi realizado em 2012 ofertando vagas para 502 concursados, mas gerando cadastro de reserva de 1.077 pessoas. O concurso foi promovido também para resolver o problema da existência de temporários na Educação Especial do Estado, que nunca havia feito processo seletivo para admissão de servidores.
Desde a homologação do certame, a Associação dos Concursados do Pará tem constantemente denunciado ao Ministério Público do Estado - MPE, o descaso com os aprovados, que tem afetado tanto os aprovados dentro do número das vagas ofertadas, quanto os do cadastro de reserva.
Em novembro passado, durante a greve dos professores do Estado, a secretária de administração, Alice Viana, disse, em entrevista à imprensa, que todos os aprovados deste certame já haviam sido chamados e que só restava aprovados no cadastro de reserva.
Recentemente, o governo publicou uma lista com apenas 119 nomeações, provocando grande indignação entre os aprovados no cadastro de reserva.
Na SEDUC, não há previsão de nomeação para esses concursados que ainda faltam ser chamados. No entanto, centenas de temporários continuam ocupando vagas destinadas aos concursados. 
Durante a manifestação, que ocorrerá às 9 horas da manhã, em frente à SEDUC, na Avenida Augusto Montenegro, os concursados pedirão audiência com o secretário estadual de Educação.

3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber por que os aprovados no número de vagas em icoaraci nem se quer foram mencionados!Estamos aprovados, porque o descaso conosco?

Thays Loélia disse...

No dia em que estdava na SEAD pra minha nomeação pra SEAS, havia várias pessoas assinando contrato para educação especial e o senhor que os atendiam perguntava "temporário ou efetivo" e TODOS RESPONDERAM TEMPORÁRIOS. Eu pensei que não tivesse havido concurso pra essa área. Isso foi mais ou menos na 1º semana de fevereiro deste ano. Pena que não me lembro dos nomes que ouvi. Mas passem um pente fino no DOE de fevereiro e março e se encontrarem entrem com MS. Boa sorte e não desistam.

Thays Loélia disse...

"temporário ou efetivo" e TODOS RESPONDERAM TEMPORÁRIOS. Eu pensei que não tivesse havido concurso pra essa área. Isso foi mais ou menos na 1º semana de fevereiro deste ano. Pena que não me lembro dos nomes que ouvi. Mas passem um pente fino no DOE de fevereiro e março e se encontrarem entrem com MS. Boa sorte e não desistam.