quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

Guarda Portuário: CDP promete convocação para março

Acompanhado de um grupo de aprovados no Concurso Público 002/2012, para o cargo de Guarda Portuário da Companhia Docas do Pará - CDP, o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, participou, na manhã desta terça-feira (11), de audiência com dirigentes da Companhia.
Ao todo, 58 candidatos, dos quais 46 homens e 12 mulheres, estão sendo prejudicados, pois tiveram que abandonar seus empregos para participarem da 6ª etapa do certame em abril de 2013, mas, passados quase um ano, não houve convocação.
A reunião, realizada a pedido de dirigentes da CDP, ocorreu na sala do diretor Jurídico da Companhia, José Roberto de Oliveira, o qual se fez acompanhar de três outros dirigentes da Companhia, entre eles o coordenador de Segurança da CDP, Francisco Martins.
Oliveira informou aos concursados da "possibilidade" de realização do Curso de Formação dos novos guardas portuários, que compreende a 6ª Etapa do certame, no próximo mês de março, uma vez que, segundo ele, já estaria praticamente fechado contrato com a Guarda Municipal de Belém, faltando apenas a aprovação da Secretaria Municipal de Assuntos Jurídicos da Prefeitura Municipal de Belém - SEMAJ.
Durante a reunião, os concursados fizeram vários questionamentos, quanto a possível não realização do curso, no período informado, conforme vem ocorrendo há um ano.
Os dirigentes, no entanto, reafirmaram que a CDP estaria cumprindo a sua parte diante da Guarda Municipal, não se comprometendo quanto a decisão que a SEMAJ ainda irá tomar.
Ao final da reunião, insatisfeitos com as informações recebidas, os concursados decidiram que, se não forem convocados para o Curso de Formação até o dia 10 de março, farão, no mesmo dia, às 9 horas da manhã, um grande ato de protesto em frente à CDP.

Um comentário:

Tayane disse...

Olá, gostaria de saber sobre o concurso da Semec 2012, como está indo o processo para as nomeações? Vão ou não chamar os assistentes administrativos? Já se passou mais de ano...