quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Seduc C-167: concursados fazem manifestação por nomeações

Aprovados no Concurso Público C-167, promovido em 2012 pela Secretaria de Estado de Educação - SEDUC, realizaram, na manhã desta quinta-feira (27), um ato de protesto em frente ao órgão, na Avenida Augusto Montenegro, em Belém.
A manifestação teve como objetivo cobrar as nomeações de 575 concursados, muitos dos quais aprovados dentro das vagas ofertadas no edital do certame, que, apesar de quase dois anos da homologação do concurso, ainda não foram convocados.
Durante a manifestação, uma comissão foi recebida pelos coordenadores de Recursos Humanos da Secretaria, que, apesar da demora nas convocações e das contratações de temporários, garantiram estar efetuando as nomeações de acordo com os prazos previstos no edital do certame.
Ainda segundo os dirigentes da SEDUC, em meados de abril, serão concluídas, nas escolas da rede estadual de ensino, as lotações dos professores por jornada de trabalho, com a consequente abertura de novas vagas para professores da Educação Especial e uma nova convocação para todas as UREs onde existem concursados aguardando convocação. Os dirigentes informaram ainda que já encaminharam para autorização na SEAD, o pedido de duas nomeações para Icoaraci.
Desde a homologação do certame, a Associação dos Concursados do Pará tem constantemente denunciado ao Ministério Público do Estado - MPE, o descaso com os aprovados, que tem afetado tanto os aprovados dentro do número das vagas ofertadas, quanto os do cadastro de reserva. 
Após a reunião, os concursados decidiram retornar a SEDUC em meados de março, para realizar uma nova manifestação de protesto, até que todos sejam nomeados

5 comentários:

Luiza Gomes disse...

o concurso 167 deveria ser válido por mais dois anos, pois aqui em Abaetetuba 90% das salas de recursos das escolas do estado estão ocupadas por professores que estão em desvio de função.

Anônimo disse...

Passei no concurso da Funpapa para telefonista ( cadastro de reseva),vamos nos mobilizar e garantir as nossas vagas.

Anônimo disse...

PESSOAL DO C-154-SEDUC, VAMOS LUTAR PELA NOSSA CHAMADA, ESSE CONCURSO VENCE OS 4 ANOS DIA 03 DE MAIO DE 2014............................. E NINGUEM FALA NELE.....PORQUE SERÁ?????????????????????????

edmar guimaraes disse...

parabens pela mobilização !so nao devemos deixar morrer a luta .todos de olhos abertos para as promessas feitas no dia ...

Unknown disse...

Gente repondam por favor, se algum dos chamados não apresentarem a documentação correta ou desistir da vaga por algum problema que não vem ao caso, como é que ficam estas vagas ? E qual o prazo pra chamar outros candidatos pra preencher estas vagas, caso ocorra. Obrigado.