quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Sesan: concursados e contratados se unem e fazem protesto



A Associação dos Concursados do Pará realizou na manhã desta quarta-feira (26), um ato de protesto em frente ao Departamento de Resíduos Sólidos (DRES) da Secretaria Municipal de Saneamento de Belém – SESAN.
A manifestação teve o objetivo de cobrar agilidade nas convocações dos aprovados no Concurso Público 001/2012, além de reivindicar a recontratação de cerca de 600 garis demitidos em dezembro, após término de contrato de trabalho.
Os concursados também denunciaram maus tratos sofridos pelos garis contratados por empresas terceirizadas, que atuam nas feiras, em varrição de ruas e raspagem de valas.
Segundo os concursados a terceirizada ODB Perdigão da Silva ME, empresa de comércio varejista de materiais de construção em geral, com sede em Abaetetuba-Pa, não paga direitos trabalhistas e seus proprietários humilham os garis.
O dirigente desta empresa, chamado Joaquim, acusado de molestar os funcionários, seria casado com uma dirigente da SESAN, chamada Bené.
Uma nova manifestação será realizada em local ainda a ser definido.
 
 
 

11 comentários:

Anônimo disse...

sou um dos concursados e estou no cadastro de reserva para o cargo de agente de serviços urbanos e gostaria de saber quando vai ser feito o próximo protesto?

josue souza disse...

como faço pra saber quando irão chamar as pessoas do cadastro de reserva?

josue souza disse...

estou no cadastro de reserva e como eles irão fazer para chamar essas pessoas que também estão nessa situação.

Anônimo disse...

nao pode demora o outro protesto estamos precisando trabalhar todos temos familias

Aqui e a turma de mosqueiro disse...

Emilio vamos marcar outro protesto não podemos demora o tempo passa e as terceirizadas estão contratando mais gente da panelinha deles´.

Aqui e a turma de mosqueiro disse...

Emilio vamos marcar outro protesto não podemos demora o tempo passa e as terceirizadas estão contratando mais gente da panelinha deles´.

canal estramudou .net disse...

Quando sera o próximo protesto vou lá. Vamos a luta

Haroldo Junior disse...

estão nos enrolando na sesan temos que marca um protesto o mais rápido possível la na frente para perguntarmos o por que se já estamos aptos para trabalharmos.vamos Emílio nos ajude.

Haroldo Junior disse...

Emílio temos que marca um protesto urgente na frente da sesan pois eles estão ns enrolando mandando agente ligar toda semana e nada de nos colarem para trabalhar. então só fazendo pressão para saber o por que. nos ajude marcando logo um abraço .

Anônimo disse...

socorro emilio vamos marcar outro protesto temos que ganhar essa luta urgente todos nos ex garis estamos muito preocupado porque o tempo passa e eles estao colocando mais terceirizadas .

Anônimo disse...

esfriou pq? não podemos nos acomodar vamos a luta!!!!