terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Vitória dos concursados: Prefeitura homologa concurso público da Funbosque



Após muita luta dos concursados, tendo a frente a Associação dos Concursados do Pará, a Prefeitura Municipal de Belém, finalmente, homologou o Concurso Público 001/2012, promovido pela Fundação Centro de Referência em Educação Ambiental Escola Bosque Professor Eidorfe Moreira, a FUNBOSQUE.
A homologação, resultado de uma série de ações promovidas pelos concursados, entre elas um ato de protesto e uma denúncia junto à Promotoria de Direitos Constitucionais do Ministério Público do Estado - MPE, foi determinada pelo juiz de Direito Francisco Daniel Brandão Alcântara, da 2ª Vara de Fazenda da Capital, que deferiu, no último dia 7 de fevereiro, mandado de segurança impetrado pela concursada Andréa Silva Vieira.
De acordo com o edital de homologação, publicado na edição desta segunda-feira (17) do Diário Oficial do Município de Belém, o concurso terá validade de dois anos, a contar da data da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado por igual período.
Ainda de acordo com o a publicação, a homologação do resultado final não significa “direito à nomeação, que dependerá da necessidade pessoal e disponibilidade orçamentária da Administração Pública”, devendo ocorrer, “de acordo com as disponibilidades orçamentárias".
A Escola Bosque é dirigida atualmente pelo político do PSDB, Fabricio da Costa Modesto, conhecido por praticar desmandos na instituição.
Durante a manifestação dos concursados, ocorrida no dia 7 e janeiro deste ano, alunos e funcionários da Escola Bosque denunciaram a Asconpa, a precariedade da situação do órgão. Segundo eles, além de assédio moral, todos sofrem com a falta de material de higiene e limpeza e a alimentação servida aos alunos é de péssima qualidade.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, a homologação do concurso não encerra a luta dos aprovados, mas é um importante passo dado na conquista pelos nossos direitos. “A próxima etapa é garantir que todos sejam convocados e a Asconpa se manterá na linha de frente desta luta”, garante Emílio.
Clique no link e confira a relação dos concursados, em ordem de classificação.

8 comentários:

helane disse...

Olá, gostaria de saber se há alguma novidade sobre o Concurso C-150 da SEAS, antiga SEDES, pois o prazo para o nivel medio e fundamental esta para encerrar. Obrigada.

Anônimo disse...

Boa tarde.Alguma noticia da Semec?
Camila

Laura disse...

E o concurso n° 01/2011 da Semec? Pq não temos mais noticias?

Anônimo disse...

Senhores gostaria de saber como está o processo do concurso da SEMAD BELÉM, pois este ja foi homologado em junho de 2012 e o prazo ja irá acabar, sendo que ninguém ate agora foi chamado.

Anônimo disse...


Esta publicação não respeita o Edital de abertura do Concurso Público n.º 01/2012:
"11.1) Será considerado APROVADO: O candidato do nível superior que obtiver Nota Final que o classifique na proporção de 3:1 (três para um) em relação à quantidade de vagas ofertadas para o cargo a que estiver concorrendo, respeitado o empate na última colocação."
ESSE FABRICIO MODESTO É UM PICARETA ...

Anônimo disse...

Vejam bem, foram ofertadas 3 vagas para Pedagogo, logo deveria ser publicado nove nomes: proporção 3 para 1. Isso não foi feito. Esse Fabrício modesto, além de mal caráter é um incompetente.

Ale disse...

C- 154-SEDUC, TEMOS QUE NOS MOBILIZAR, NINGUEM FALA MAIS NADA. MARCA UMA REUNIAO. TEMOS QUE NOS UNIR,POIS, SIMPLESMENTE ESTA CHEIO DE TEMPORÁRIOS NOS NOSSOS LUGARES. POR FAVOR, ASCONPA, NOS AJUDA....................ELE ENCERRA DIA 03 DE MAIO DE 2014. OBRIGADA!

Anônimo disse...

A funbosque não deveria homologar o nome dos candidatos APROVADOS para que os mesmos fizessem parte do cadastro de reserva conforme rege o Edita ?:
"11.3.1) Será considerado APROVADO e NÃO CLASSIFICADO no concurso público o candidato APROVADO nos termos do subitem 11.1 do presente edital com Nota Final insuficiente à classificação para o número de vagas ofertadas ao cargo/localidade (lotação) pleiteado neste concurso.
11.3) Os candidatos APROVADOS e NÃO CLASSIFICADOS formarão o cadastro de reserva."