sexta-feira, 14 de março de 2014

Concursados participam de ato do dia 17 de março


A Associação dos Concursados do Pará – Asconpa tem realizado diversas lutas para que os aprovados em diversos concursos da esfera federal, estadual e municipal sejam nomeados.
É uma luta direta contra o ajuste dos governos que se utilizam dos concursos públicos para fazer populismo em suas campanhas eleitorais, mas na prática pouco investindo para o fortalecimento dos serviços públicos.
Só em janeiro já houve vários protestos como da SESAN, guardas portuários da CDP, Prefeitura de Castanhal, Cosanpa, SESMA, SEMEC, assistentes sociais aprovados do TJE, Funpapa, Funbosque e muitas outras categorias.
Vale ressaltar que praticamente todas as nomeações que ocorreram nos últimos anos foram resultado da luta incansável dos companheiros da Asconpa.
Estamos nos somando à mobilização do dia 17 de março para fortalecer a luta dos servidores estaduais e federais, que estão em campanhas salariais e que tem como ponto de pauta, a nomeação de concursados e a realização de novos concursos públicos.
Por isso, convidamos todos os aprovados em concursos promovidos por órgãos das administrações públicas estadual, Federal e municipais para participarem desta grande manifestação, que começará às 9 horas da manhã de segunda-feira, dia 17 de março, em frente à Escadinha do Cais do Porto (ao lado da CDP), em Belém.

4 comentários:

Anônimo disse...

NÃO HÁ CONQUISTA SEM LUTA.

PARABÉNS À ASCOMPA.

CILENO BORGES
GUARDA PORTUÁRIO cdp

Anônimo disse...

Eu vou estar na encadinha também ! Basta de temporários na educação especial . Vamos nos unir e por os remanejados de volta nas salas de aulas regular. Basta de apadrinhamentos.

Anônimo disse...

vamos la pessoal do concurso da sespa c153 e nossa hora d mostrar nossa forca.

Anônimo disse...

Basta de temporários na Ed.Especial.Queremos nomeação já!
Os efetivos que estão em desvio de função tem que ir para o Ensino Regular.Pois as vagas são dos concursados vamos a luta !!