domingo, 16 de março de 2014

Concursados se reúnem para atualizar dados dos certames promovidos pela Funpapa, Semec e Funbosque



Em reuniões ocorridas nos últimos dias 13, 14 e 15 de março, na Associação dos Concursados do Pará, aprovados nos concursos públicos promovidos pela Secretaria Municipal de Educação - SEMEC, Fundação Papa João XXIII - FUNPAPA e Fundação Escola Bosque - FUNBOSQUE decidiram fazer levantamento completo dos dados referentes ao concurso.
Os dados, referentes ao quantitativo de concursados que ainda não foram nomeados, bem como do número atual de servidores terceirizados e temporários presentes nos órgãos, também servirão para ingresso de ação judicial.
Uma das preocupações dos concursados é principalmente quanto ao risco de serem “esquecidos” ao final da validade dos concursos.
De posse das informações, a Asconpa pedirá reunião com os dirigentes dos órgãos, para pedir um cronograma de nomeações dos concursados. Mas não estão descartadas a realização de manifestações de protesto em frente aos órgãos. 
Funpapa
Esta semana, os concursados protocolam requerimento administrativo solicitando informações quanto ao quadro de servidores da Funpapa.
No ofício, a Asconpa pede informações sobre o quantitativo atual dos temporários, terceirizados e comissionados que desempenham alguma função da instituição, bem como os seus locais de lotação. 
Semec
O grupo de aprovados no cadastro de reserva da Secretaria Municipal de Educação está fazendo a atualização dos dados, uma vez que, há menos de um mês, houve nomeação no órgão. 
Funbosque 
Há duas semanas, os concursados protocolaram no Ministério Público do Estado denúncia de possível má fé na homologação do Concurso Público 001/2012, promovido pela Escola Bosque.
No edital de homologação do certame, além de não constar diversos cargos ofertados no edital de abertura, não está a relação doa aprovados os aprovados no cadastro de reserva.

2 comentários:

Unknown disse...

ta certo vamos a luta.
sesan cade vcs vamos lutar tambem pois o prefeito assim como os demais estão apenas sacaneando os concursados. pedem documentos, pedem exames (Gastamos o que não temos).
E no final até o Ministério Público não coopera com o que é Lei.
"Me pergunto tá certo tudo isso"
Temos direitos e deveres. OPS! desculpa só temos deveres, Direitos só com brigas.
Isso é uma puta de Sacanagem.
Vamos acordar, procurar quebrar essas situações ou vamos nos sentar e morrer esperando.

ALE disse...

Eu não vejo falar no c-154 da SEDUC, caiu no esquecimento e pelo visto não vai ter nenhuma convocação de concursados, pois é mais viável para o Governo manter ou contratar mais temporários, isso é uma vergonha para esse GOVERNADOR, ninguém merece.......................já está encerrando os 4 anos em maio de 2014.