terça-feira, 25 de março de 2014

Funbosque: concursados farão protesto por nomeação

A Associação dos Concursados do Pará participa, nesta quarta-feira, dia 26 de março, de ato de protesto em frente à Escola Bosque. A manifestação, organizada por professores instituição e coordenada pelo SINTEPP tem entre os seus objetivos a saída de servidores temporários contratados e a imediata nomeação de todos os aprovados no Concurso Público 001/2012.
Durante a manifestação, os concursados também denunciarão a má fé da Prefeitura ao homologar o concurso sem contemplar todos os cargos, além de excluir os aprovados no Cadastro de Reserva.
O "erro" está registrado no Diário Oficial do Município de Belém e foi descoberto pelos próprios concursados.
Entre os cargos "esquecidos" pela Prefeitura, estão o de Professor de Física e o de Professor de Letras (Espanhol), com lotação em Cotijuba, além de ignorar a existência de dois cargos com numeração 20, um com lotação na Escola da Pesca e outro em Cotijuba, homologando somente o com lotação na Escola de Pesca.  
Para o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, “não se tratam de erros. É má-fé. De forma proposital o dirigente da Escola Bosque não incluiu no edital de homologação dois nomes dos aprovados no cadastro de reserva. Está claro que ele pretende tirar o direito à nomeação de pessoas legalmente aprovadas no concurso público. Além do mais, mesmo com a homologação do concurso, o presidente da Escola Bosque, Fabrício Modesto, continua contratando temporários, para diversas funções na instituição", denuncia Emílio.
A manifestação terá início às 9 horas da manhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

O nome do presidente da FUNBOSQUE é Fabrício Desonesto.