terça-feira, 8 de abril de 2014

Concursados da Sesma farão protesto por direito à Posse



A Associação dos Concursados do Pará realiza, nesta quarta-feira, dia 9 de abril, às 10 horas da manhã, um ato de protesto em frente à Secretaria Municipal de Administração de Belém – SEMAD, em Nazaré.
A manifestação terá por objetivo cobrar da Prefeitura a efetivação da posse dos concursados nomeados há dois meses, mas que até hoje não começaram a trabalhar.
Após diversas manifestações para convocação e nomeação dos aprovados no concurso 001/2012 da Secretaria Municipal de Saúde, no Diário Oficial do dia 07/02/2014, nº 12.508, foi publicado o edital de convocação, no total sendo chamados 329 candidatos, 66 aprovados e classificados, e 263 do cadastro reserva, foi dando aos mesmos 15 dias úteis para se apresentarem na SESMA. Porém o prazo para apresentação dos documentos terminou no dia 06/03/2014, mas como foram muitos candidatos a pericia médica se estendeu até o dia 01/04.
A primeira orientação quanto nomeação e lotação, foi que assim que entregassem os documentos, tendo sido considerados aptos pela médica do trabalho, os concursados receberiam imediatamente a sua lotação, porém, logo depois, deram nova informação que os mesmos voltassem no dia 10 de abril, já para assinar a posse e serem encaminhados aos seus locais de trabalho.
Entretanto, neste mesmo dia foi repassada outra orientação, para que os concursados fossem para suas casas e aguardassem a nomeação a ser publicada no Diário Oficial do município de Belém.
Todas as vezes que buscam informações no setor de Recursos Humanos da SESMA, os concursados são informados de que não há previsão para a posse e que os mesmos têm que esperar, demonstrando total desrespeito com aqueles que esperam a tão sonhada estabilidade.

6 comentários:

Anônimo disse...

eu entreguei meus exames dia 17/02/14 mandaram que eu aguardasse chamada por telefone, voltei lá, mandaram aguardasse pelo diário. sou do processo seletivo de 2011, ate agora nada, falei com uma funcionária de nome luciana ela me disse por telefone que um dia rão me chamar . me deu vontade de dar um murro na cara dela.é muita falta de respeito ...

Anônimo disse...

Tem muito CONTRATADO peixada ocupado a vaga de concursado. Na UMS Paraíso dos Pássaros (conj. CDP/MAREX) existem vários que tem tem mais de 5 anos trabalhando como contratado. Mas lá na SESMA não consta vaga pra essa Unidade.

Anônimo disse...

Isso sem falar que existe um monte de enfermeira temporária e com CONTRATO VENCIDO ocupando a vaga de quem passou no concurso.

Anônimo disse...

AMIGOS ESSA É A RESPOSTA
UNIDOS VENCEREMOS.
JÁ SABEM NAS URNAS FORA SIMÃO JATENE E COM ISSO VÃO SAIR TODOS ESSES TEMPORÁRIOS. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA: SE CADA UM DE NÓS CONSEGUIRMOS PASSAR PARA UMA PESSOA O QUE ESSE DESGOVERNO TÊM FEITO DE MAU, CONSEGUIREMOS UM VOTO A MENOS PARA ELES E ASSIM UNIDOS VENCEREMOS. ISSO É FAZER CIDADANIA, NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS VENDO ESSAS INJUSTIÇAS, VAMOS FAZER UMA MOBILIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS NO NOSSO PARÁ. FORA SIMÃO JATENE E OS PRÓXIMOS SÃO: FORA ZENALDO E PIONEIRO. NUNCA MAIS PSDB.

Anônimo disse...

que pais e esse onde nossos direitos nao sao reconhecidos pelas autoridades sofremos tanto para conquista nossos objetivos deixamos nossos filhos casa pra darmos vidas de qualidades para os mesmo e quandos somos aprovados em um concurso temos q esperarmos a boa vontades dos administradores temos q botar essa lei pra funcionar emilio vc parecem ser o unico q estar preocupados com nossos direitos e confiamos 1 em Deus depois em vc q possa falar por nos

quanto mas tempo passa la se vai nossas esperanca

Anônimo disse...

iptima para o prefeito, iptima, no SIMÃO JATENE, Fora, pois demonstram total desrespeito pelos concursados.VAMOS DAR A RESPOSTA NAS URNAS , PODE ESPERAR .