sábado, 12 de abril de 2014

Concursados fazem protesto em frente à Funpapa

Aprovados no Concurso Público promovido pela Funpapa realizaram, na manhã desta quinta-feira (10), uma manifestação de protesto em frente à Fundação Papa João XXIII - Funpapa, na Avenida Gentil Bittencourt, em Belém.
Cerca de 600 concursados, que aguardam convocação, reivindicam a prorrogação do concurso público, cuja homologação foi publicada no Diário Oficial do Município, em maio de 2012.
Durante a manifestação, os concursados pediram para serem recebidos pela presidente da instituição, Tonya Pena de Carvalho. No entanto, em vez de atender uma comissão para dialogar, a dirigente do órgão acionou a Guarda Municipal de Belém, que apareceu no local com cerca de 30 homens fortemente armados. Os concursados, então, decidiram recorrer ao Ministério Público do Estado, para onde o grupo se deslocou. 

Reunião no MPE
Os concursados voltam a se reunir na próxima quarta-feira, dia 16 de abril, às 10 horas da manhã, no Ministério Público do Estado, com a Dra. Maria da Penha de Mattos Buchacra Araújo, promotora titular da 4ª Promotoria de Justiça dos Direitos Constitucionais Fundamentais e dos Direitos Humanos de Belém.

Um comentário:

@shirleia.carla disse...

Queremos a prorrogação do concurso e ampliação dos cargos do PCCS da Funpapa!