terça-feira, 8 de abril de 2014

Em defesa da Segurança Pública e da luta dos praças da Policia Militar do Pará

A Associação dos Concursados do Pará declara seu apoio a luta dos praças da Polícia Militar do Pará, que travam um importante movimento por melhorias salariais e condições de trabalho dignas.
O grupo, que corresponde a 96% do efetivo da Polícia Militar, recebe os piores salários da Corporação e condições de periculosidade extremas além de, devido a militarização da Polícia, serem proibidos de lutar por seus direitos, de se organizarem sindicalmente, sendo vetados a estes o direito de greve que é garantido a todas as categorias de trabalhadores civis.
Repudiamos os deputados estaduais que votaram contra a extensão do aumento salarial de mais de 100% aos praças, privilegiando assim somente a alta patente da Corporação (oficiais).
Repudiamos o governo Jatene, que trata os trabalhadores de forma intransigente e, tal qual a greve dos profissionais da Educação, ocorrida no ano passado, tenta reprimir o movimento e mais uma vez utiliza dinheiro público para publicar mentiras em veículos da grande mídia, numa tentativa desesperada de jogar a população contra os trabalhadores.
Repudiamos o Ministério Público Estadual porque mais uma vez se coloca ao lado do governo e contra os trabalhadores. O MPE, que deveria pressionar o governo para que negociasse e tratasse os trabalhadores com respeito, solicitou a prisão preventiva de 23 policiais, participantes do movimento, mostrando que, longe de defender os reais interesses da população, o MPE tem atuado no sentido de criminalizar as lutas e os trabalhadores.
A luta dos praças da Policia Militar é uma luta por direitos. Nos solidarizamos a ela!
Devemos seguir UNIDOS, policiais e demais trabalhadores em defesa da Segurança Pública e na luta pela desmilitarização e humanização da nossa Polícia.

Nenhum comentário: