terça-feira, 8 de abril de 2014

Funpapa: concursados farão protesto por nomeação

Aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Fundação Papa João XXIII - Funpapa, realizam um ato de protesto, frente ao órgão, na Avenida Gentil Bittencourt, esquina da Travessa 9 de Janeiro, em Belém.
Os concursados reivindicam a prorrogação do concurso, cuja data de validade vence no próximo dia 28 de junho.
Além das nomeações, os concursados querem também a ampliação do PCCS, que foi homologado em 1995 e nunca foi atualizado, mesmo com a NOB/RH-SUAS preconizando que a atualizando deve se dar a cada ano.
Um Projeto de Lei aprovado em 2013 pela Câmara Municipal de Belém, acrescentou apenas 82 cargos na Fundação.
Em 2012, a Funpapa promoveu concurso ofertando apenas 44 vagas, no entanto 629 candidatos, aprovados no cadastro de reserva, brigam pelo direito à nomeação. 
A necessidade de ampliação do quadro de servidores da Funpapa foi revelado pela atual presidente da instituição, Tonya Penna de Souza, através do ofício nº 261/2014-DRH/GAB.FUNPAPA, enviado ao prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, no dia 14 de fevereiro deste ano. 
No documento, Tonya diz que não há possibilidade de dar cumprimento aos "serviços, programas e benefícios" devido ao déficit de pessoal no órgão, em especial aos que estão diretamente ligados à "expansão e ampliação da rede de assistência e proteção", sem contar com "os novos serviços previstos para o ano em curso de 2014". 
A presidente da Funpapa finaliza o ofício afirmando que há "inexistência de vagas no quadro aprovado de servidores efetivos da Fundação". 
O protesto dos concursados da Funpapa ocorrerá nesta quinta-feira, dia 10 de abril, às 10 horas da manhã.

Um comentário:

Anônimo disse...

Alguém por favor sabe de alguma informação a respeito do concurso da SEMAD - Belém? Pois sabemos que o prazo do concurso vai expirar agora em Junho. Este concurso já foi homologado em junho de 2012 e ate agora ninguém foi convocado.