quinta-feira, 3 de abril de 2014

Secon: concursados fazem manifestação por novas chamadas

Aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido pela Secretaria Municipal de Economia de Belém - SECON, realizaram, na última terça-feira (1), um ato de protesto em frente a sede da Secretaria, na Avenida Governador José Malcher.
Durante a manifestação os concursados denunciaram as centenas de contratações de temporários e comissionados para diversos órgãos da administração pública municipal de Belém, entre eles a SECON.
O Concurso Público promovido em 2012 pela Secretaria ofertou 161 vagas, mas passados dois anos, apenas 60 pessoas foram convocadas para trabalhar. Ao mesmo tempo, pessoas contratadas através de indicações políticas, ocupam as vagas destinadas aos concursados.
Inicialmente, o secretário municipal de Economia, Marco Aurélio Nascimento, que inclusive é promotor público licenciado, se recusou a receber uma comissão de concursados, mas mudou de ideia, após os manifestantes fecharem o trânsito da Avenida Governador José Malcher.
Na reunião com os concursados, Marco Aurélio repetiu a mesma justificativa dada pelo seu chefe Guto Coutinho, irmão do prefeito de Belém e considerado como quem realmente manda no executivo municipal, segundo o qual, não há recursos para nomear novos concursados.
Para o vice-presidente da Asconpa, Virgílio Moura, que, juntamente com o dirigente Irlei Araújo, esteve a frente da manifestação, a posição oficial faz parte de um conjunto de desculpas criadas apenas para enganar a população.
Uma nova manifestação será agendada para ocorrer em data a ser marcada.

Um comentário:

Anônimo disse...

E agora, vai ficar desse jeito, sem nomeaçao?