quarta-feira, 9 de abril de 2014

Sespa C-153: após passeata, concursados reúnem com secretário de Saúde


A Associação dos Concursados do Pará realizou, na última segunda-feira (7), uma passeata de protesto pelas ruas do centro de Belém, para exigir as nomeações dos aprovados no Concurso Público C-153, promovido em 2010 pela Secretaria de Estado de Saúde Pública - SESPA e cuja validade termina no próximo dia 22 de abril.
Participaram da manifestação vários profissionais aprovados no certame, além de representantes do Sindicato de Assistentes Sociais do Pará - SINASPA.
A passeata encerrou em frente a sede da Secretaria de Saúde, na Travessa Padre Eutíquio, onde os concursados foram recebidos pelo secretário, Dr. Hélio Franco Junior.
Na reunião, o secretário esclareceu que os maiores obstáculos, para que ocorram nomeações de concursados da SESPA, parte da secretária de Administração, Alice Viana, que constantemente tem indeferido os pedidos de nomeações que ele próprio encaminha, através de ofício, à SEAD.
Ainda segundo Hélio Franco, todos os pedidos são feitos a partir de solicitações provenientes das unidades da SESPA em diversos municípios do Estado, especialmente dos hospitais que não são administrados por OS, como o de Tucurui, Cametá, Conceição do Araguaia, entre outros.
Com base nos pedidos feitos pelos gestores e também na previsão de aposentadoria de servidores efetivos da SESPA, a Diretoria de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde - DGTES/SESPA, organizou uma planilha contendo 161 pedidos de convocação de concursados. A mesma já teria sido protocolada na Secretaria de Estado de Administração - SEAD.
Veja abaixo, planilha com 161 pedidos de nomeação feitos pela SESPA e recentemente protocolados na SEAD.

Os concursados decidiram marcar uma nova reunião que ocorrerá na próxima sexta-feira, dia 11 de abril, às 16 horas, na Asconpa.

9 comentários:

Anônimo disse...

Essa planilha tão esperada por nós só confirma com quanto desrespeito e desprezo o governador do estado trata a saúde pública. De forma inconsequente repassa recurso público para empresa privada (OS) e nós, concursados aprovados no concurso temos que receber esse tipo de tratamento.
Nos resta clamar até o último momento por justiça!

SENHORES Governador e secretário, sejam honrados em esclarecer a sociedade o que realmente acontece para que não nos nomeie, sejam homens e honrem seus nomes se é que dá ainda para vcs fazerem isso, pois o meu eu tenho certeza que posso!

PESSOAL VAMOS TODOS PARA A REUNIÃO DO DIA 11.......PRECISAMOS VER O MANDATOS DE SEGURANÇA.

Anônimo disse...

Essa Alice Viana, o Hélio Franco e o Simão Janete são farinha do mesmo saco, um joga a culpa para o outro em comum acordo, só enganam os bestas, para ganhar tempo e ganharam porque se passaram 4 anos nessa enrolação, não adianta mais, se nomearem serão bem pouquinhos, vê se vocês da Administração leem aqui os nossos cometários para saberem que vocês quando morrerem suas almas vão direto para o inferno, porque não adianta fazer o bem só para os filhos de vocês, porque isso os piorem criminosos também fazem pelos seus. Desabafo de indignação.Deus nos fará justiça.

Anônimo disse...

Enquanto tiver essa quadrilha no comando, vai ser assim. Já pensaste pegar uma pontinha de cada temporário que esses desgoverno têm e ainda receber os votos deles? quem não gosta? só para os corruptos e são muitos, mas a maioria do povo é honesta e esse povo estão se "ligando" mais em política e vocês vão ver isso em breve, porque temos o poder em nossas mãos que é o voto Antes os governantes agiam com sabedoria, cuidavam do seu povo e eram amados por isso, esses aqui pedem para ser odiados, pena que ainda existe essa minoria que só pensam em se dar bem com a desonestidade.JÁ SABEM NAS URNAS FORA SIMÃO JATENE E COM ISSO VÃO SAIR TODOS ESSES TEMPORÁRIOS. VAMOS FAZER UMA CAMPANHA: SE CADA UM DE NÓS CONSEGUIRMOS PASSAR PARA UMA PESSOA O QUE ESSE DESGOVERNO TÊM FEITO DE MAU CONSEGUIREMOS MAIS UM VOTO A MENOS PARA ELES E ASSIM VENCEREMOS. ISSO É FAZER CIDADANIA, NÃO PODEMOS FICAR DE BRAÇOS CRUZADOS VENDO ESSAS INJUSTIÇAS, VAMOS FAZER UMA MOBILIZAÇÃO NAS REDES SOCIAIS NO NOSSO PARÁ. FORA SIMÃO JATENE E O PRÓXIMO É FORA ZENALDO.

Maria disse...

Enfim chegou ao final o prazo de validade deste concurso da SESPA 153, sem que Ministério Público do Estado fiscalize este descaso com os aprovados para que possam tomar posse de acordo com lei. A maior secretaria do estado vai chamar 161 concursados aprovados, uma vergonha, em se tratando de um órgão do tamanho da SESPA. mas uma vez, pessoas são enganadas com a connivẽncia daqueles que deveriam resguardar o direito do cidadão. O concursado não interessa para o estado, porque não vai compactuar com as irregularidades que acontece em administrações atuais. Temporários são manipulados pelos gestores e muitos são parentes. Nepotismo puro e sem fiscalização num profundo desrespeito aos princípios que norteiam a administração pública. Vivemos num país da imoralidade, da corrupção, da vergonha de maneira escancarada, porque não existe lei que dẽ um basta nestes políticos sem escrúpulo. Acorda Brasil, a corrupção esta num círculo vicioso, sem volta, como um cãncer corroendo e destruindo em uma velocidade tão grande que talvez daqui a algumas décadas, nada mais restará em prol das pessoas que sustentam este estado, o pagador de impostos..........o cidadão.
Acorda Pará, acorda Brasil !

Anônimo disse...

Ilusão amigos pensar que vao convocar 161 candidatos aprovados, duvido muito. Desse montante alguns ainda serão excluidos. Essa lista é um faz de conta, é uma vergonhosa lista só pra dizer que vão fazer algo por nós, isso pra mim é esmola . A desculpa é q o Estado não tem orçamento para um maoir contingente e a outra mais absurda é q não há OFERTA DE VAGA nos órgãos do Governo. Isso é a mais medíocre desculpa, pois sabemos q muitos temporários, DAS, contratados, prestadores de serviços assumem vagas que deveriam ser dos concursados que há 4 anos clamam por emprego. Nos fazem passar por humilhaçoes, riscos, qdo vamos pras ruas fazer pressão, reivindicar nossos direitos. Meu coração chora e ai mesmo tempo sinto pena desses abutres do poder que compactuam as safadezas do Simao Jatene. Já q nao podemos assumir nossas vagas vamos leva-lo a derrota nas eleições para q os puxa sacos saiam de seus empregos e possam sentir o qto é ruim ficar desempregado. Mas vamos a luta!!!

Anônimo disse...

se vcs não entrarem na justiça, a exemplo do que foi feito com o pessoal da SEMOB, nada será feito. A informação que circula nos corredores da SESPA é que eles não nomearão os concursados.

Anônimo disse...

Tb acredito que não vão nomear ninguém essa tal lista era só um "cala boca" pra quem cobra as convocações, uma forma de enganação e ganhar tempo p vencer o concurso. Aos que realmente estão lutando por essa vaga entre na justiça com Mandato de segurança reunam provas procurem advogado, peçam apoio da Asconpa e não percam tempo, vcs tem só alguns dias devido feriado .

Anônimo disse...

Essa vai pra quem é evangélico, pois existe uma congregação que está ganhando locação de um novo hospital deste governo podre (hospital Galileu), bom sei que Deus é justiça, logo quando seu pastor pedir votos pro jatene diga não e façamos nós a justiça nas urnas.

Anônimo disse...

Realmente fomos tapiados mais uma vez essa tal lista são apenas processos e q nao tem previsão d nomeação .