sexta-feira, 4 de abril de 2014

Sespa C-153: concursados farão passeata por nomeações


A Associação dos Concursados do Pará realiza, nesta segunda-feira, dia 7 de abril, às 10 horas da manhã, uma passeata de protesto contra a demora nas nomeações de aprovados no Concurso Público C-153, promovido em 2010 pela Secretaria de Estado de Saúde pública – SESPA. O concurso perderá a validade no próximo dia 22 de abril.
A concentração será em frente ao Nível Central da SESPA, na Avenida Conselheiro Furtado, entre Generalíssimo Deodoro e Quintino Bocaiúva, às 10 horas da manhã.
De lá, os concursados seguirão até o prédio alugado na Travessa Padre Eutíquio, onde fica o gabinete do secretário de Saúde do Estado, Dr. Hélio Franco.
A Asconpa reivindica as nomeações de, pelo menos, 1.000 candidatos aprovados no cadastro de reserva do concurso, entre eles, enfermeiros, sociólogos, assistentes sociais, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, administradores, técnicos em enfermagem, assistentes sociais e agentes de portaria.
O concurso C-153 aprovou 4.613 concursados no cadastro reserva, dos quais 1.244 de nível superior, 1.128 de nível médio e 2.241 de nível fundamental. Mas, passados quatro anos, apenas 519 candidatos foram nomeados.
Enquanto isso, o governo do Estado tem inaugurado diversos hospitais, entre eles o Galileu, em Ananindeua, entregando-os à administrações de empresas privadas, como a Pró-Saúde, que contrata profissionais sem concurso público.
Atualmente, 13 mil temporários e 2.700 comissionados (DAS), ocupam cargos em órgãos da administração pública estadual. A grande maioria contratada por indicação de políticos comprometidos em apoiar a reeleição do governador Simão Jatene.

3 comentários:

Anônimo disse...

Alguém por favor sabe de alguma informação a respeito do concurso da SEMAD - Belém? Pois sabemos que o prazo do concurso vai expirar agora em Junho. Este concurso já foi homologado em junho de 2012 e ate agora ninguém foi convocado.

Unknown disse...

MEUS AGRADECIMENTOS à ASCONPA pela luta incansável na garantia de nomeação dos concursados no estado do Pará.Entidade que já se tornou referência local e nacional.

Anônimo disse...

Vamos dar a resposta pra esse governo "PILANTRA" nas urnas.