quinta-feira, 10 de abril de 2014

Vitória dos concursados: Semob tem 45 dias para nomear agentes de trânsito


O Tribunal de Justiça do Estado, através do juiz de Direito, Francisco Daniel Brandão Alcântara, que responde pela 1 ª Vara de Fazenda Pública da Capital, determinou à Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém – SEMOB, que proceda, no prazo de 45 dias, a nomeação dos candidatos aprovados no cargo de Agente de Trânsito no Concurso Público nº 01/2011, deferindo liminar favorável aos aprovados no Concurso Público promovido pela antiga CTBEL.
Os concursados, aprovados no cadastro de reserva do concurso, reivindicavam nomeação, após a SEMOB ter contratado guardas municipais para exercerem atividades de agentes de trânsito, cujos “cargos, por previsão legal, devem ser providos de forma efetiva, ou seja, mediante concurso público”.
A decisão vale para todos os aprovados, respeitando-se a ordem de classificação e a proporção estabelecida no regulamento quanto aos candidatos portadores de deficiência, de forma a preencher todos os cargos de Agente de Trânsito estipulados pela Lei nº 9.049/13.
A determinação foi publicada no último dia 8 abril e a SEMOB tem 60 dias para contestar a ação.
No próximo dia 29 de abril (terça-feira), às 9 horas da manhã, a Associação dos Concursados do Pará promove um ato de protesto em frente a SEMOB, na Avenida Julio César, para exigir as nomeações dos concursados.

3 comentários:

Anônimo disse...

Por favor, alguém me dá noticias do concurso da Semec...até agora não sei o que aconteceu na reunião do dia 24/03.

Anônimo disse...

O GOVERNO JA ACOSTUMOU , COM PROTESTOS, ISSO NÃO OS INTIMIDA, VAI FAZER 2 MESES QUE EU FUI NOMEADA NA SESMA, PSS 2011, MAS ATE AGORA NEM VERGONHA . ESTOU ESPERANDO SER CHAMADA PALA SEMEC , SERVIÇOS GERAIS. FUI APROVADA E CLASSIFICADA , MAS ATE AGORA NADA , FUI `A SEMEC E LA ME FALARAM QUE O ZENALDO NÃO VAI CHAMAR TÃO CEDO. ISSOE MUITO REVOLTANTE..TEMOS QUE APURINHAR ATE SER NOMEADOS.

Anônimo disse...

Tomará q os mandado d segurança do pessoal do c153 da sespa chege nas mãos desse juíz e ele mande o estado nomear pelo menos 500 concursados.alguém teve niticia sobre a reunuao q ocorreu do MP e o governo?