terça-feira, 19 de abril de 2016

Asconpa fará novo protesto em frente à Prefeitura de Castanhal

Nesta quarta-feira, dia 20 de abril, às 9 horas da manhã, a Associação dos Concursados do Pará realizará um grande ato de protesto para exigir a imediata nomeação dos aprovados no Concurso Público promovido há três anos pela Prefeitura de Castanhal.
Ao todo, 1.624 pessoas foram aprovadas no Concurso Público, que ofertou vagas para todos os níveis de escolaridade e funções. Participarão também da manifestação, aprovados para o cargo de Guarda Municipal, autores de dezenas de mandados de Segurança. Desde que assumiu o cargo, em 2013, Titan já contratou mais de 3 mil temporários, terceirizados e comissionados (DAS) para vagas destinadas aos aprovados no concurso. A situação irregular já foi denunciada pela Asconpa.
No último dia 6, os concursados reuniram com o secretário de Administração do município, Alessandro Amaro, que alegou a não aprovação de projeto de lei, pela Câmara de Vereadores, que garantiria as nomeações dos concursados.
No entanto, a justificativa apresentada pelo secretário não convenceu os concursados, já que milhares de pessoas têm sido contratadas diariamente sem concurso público, para as mesmas vagas destinadas aos concursados.
Dizendo-se interessado em resolver o problema, o secretário marcou uma nova reunião foi marcada para o próximo dia 20, durante o protesto dos concursados.
O local de concentração dos concursados será em frente à Prefeitura de Castanhal, à Avenida Barão do Rio Branco, 2232.

Nenhum comentário: