quinta-feira, 7 de abril de 2016

Concursados fazem protesto em Castanhal

A Associação dos Concursados do Pará realizou, na manhã desta terça-feira (6), um ato de protesto em frente à Prefeitura de Castanhal.
A manifestação teve como objetivo cobrar as nomeações dos aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido há cerca de quatro anos. Entre os participantes estavam aprovados nos cargos de Guarda Municipal, Professor, Técnico em Enfermagem, Assistente Administrativo e merendeira, todos classificados dentro das vagas ofertadas no concurso.
Durante a manifestação, uma comissão de concursados, tendo a frente o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, foi recebida pelo secretário de Administração, Alessandro Amaro e pelo chefe de gabinete do prefeito, Sancleiton Alves.
Amaro, disse aos concursado que a Prefeitura não tem previsão de novas chamadas, garantindo, entretanto, que até novembro todos serão nomeados. Disse também que o prefeito aguarda aprovação pela Câmara de Vereadores, do Projeto de Lei 013/2015, de ampliação dos cargos ofertados no edital do concurso. E que somente a partir da aprovação de PL poderá efetuar novas chamadas.
Os concursados denunciaram as centenas de contratações de temporários, que a Prefeitura faz todos os dias, inclusive naquele momento, algumas pessoas estavam na sala do secretário assinando contrato temporário. O secretário, no entanto se disse que não havia nada de errado com aquelas contratações, pois atendiam ordem direta do prefeito Paulo Titan e que o problema da nomeação dos concursados dependiam da aprovação do projeto na Câmara de vereadores, encerrando a reunião.
Indignados, os concursados decidiriam voltar em maior número para a Prefeitura para cobrar os seus direitos.
Uma nova manifestação foi marcada para o próximo dia 20 de abril, às 9 horas da manhã, no mesmo local.

Nenhum comentário: