sexta-feira, 22 de abril de 2016

Concursados ocupam gabinete do prefeito de Castanhal

Indignados com a demora nas nomeações, cerca de 40 aprovados no Concurso Público 001/2012, promovido há mais de três anos pela Prefeitura de Castanhal, ocuparam, na manhã desta quarta-feira (20), o gabinete do prefeito Paulo Titan (PMDB). Ao todo 706 concursados aguardam chamada.
Os concursados foram à sede da Prefeitura para participar de uma reunião, que havia sido marcada pelo o secretário de Administração, Alessandro Amaro. O secretário, no entanto, mudou o discurso e jogou a responsabilidade das nomeações dos concursados, nas costas do presidente da Câmara Municipal, o vereador Sérgio Leal Rodrigues (PTdoB), aliado do prefeito Paulo Titan (PMDB). Para Amaro os concursados deveriam reunir com ele, pois um projeto de aumento de cargos estava parado na mesa do vereador.
Os concursados saíram da sala do secretário e, inicialmente, fecharam o trânsito em frente à Prefeitura, causando grande engarrafamento no cruzamento em frente à Prefeitura. Em seguida, os concursados decidiram voltar à Prefeitura e ocupar o gabinete do prefeito, por entenderem que somente ele poderia lhes dar alguma informação sobre as suas nomeações.
Há três anos no cargo, Titan (que ocupa o mandato pela quarta vez), tem feito milhares de contratações de temporários e, sistematicamente, ignorado os concursados que esperam por nomeações.
Uma longa e tensa negociação ocorreu após a ocupação e os concursados só deram por encerrado o movimento após garantia feita pelo procurador do município, de que o prefeito os receberia na próxima semana.
A Asconpa convoca todos os concursados à comparecerem à sede da Prefeitura de Castanhal na próxima terça-feira, dia 26 de abril, as 16 horas.





3 comentários:

Unknown disse...

Gostaria de saber a respeito do concurso da Semob. Alguma noticia?

Malone disse...

Gostaria de saber se a Associação pretende ingressar na Justiça em nome dos concursados ou se devem agir individualmente? Nesse caso, alguem já tomou posse em Castanhal por decisão judicial?

Malone disse...

Gostaria de saber se a associação promoverá ação judicial, ou se os concursados devem proceder individualente? Nesse caso, algum concursado já tomoubposse Castanhal por determinação judicial?