terça-feira, 19 de abril de 2016

Manifestantes cobram nomeação de concursados

Diário Online
Candidatos aprovados em dois concursos públicos executados pela prefeitura de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém, realizaram um ato público em frente à sede da prefeitura do município para cobrar as nomeações. Eles afirmam que, mesmo com um grande número de concursados aguardando convocação, a prefeitura continua a chamar novos temporários.
"Somos aprovados no concurso público de 2012, para vários cargos, e o concurso de 2015, para professor", afirma Iranil Galvão, aprovado em 2015 para a vaga de professor de educação especial. "O concurso de 2012 tem vencimento para junho deste ano, e ninguém foi chamado. Para o de 2015, teve uma convocação 'cala-boca', só para disfarçar. Dos 525 aprovados, nomearam 30, enquanto que foram mais de 700 contratados pela prefeitura".
Os manifestantes realizaram um ato nesta segunda-feira (18), em frente ao fórum cível do município, pedindo agilidade no processo para apurar a demora nas nomeações. "Entramos com a denúncia no Ministério Público em janeiro, mas o fórum diz que só recebeu o processo há pouco tempo. A juíza estipulou prazo de 10 dias para dar um parecer sobre o caso.
Vamos continuar fazendo atos até termos essa resposta", disse Iranil.

2 comentários:

fabibarros@yahoo.com.br disse...

Ainda vai ter outras manifestações sobre concursados de ananindeua, pois quero me informar

fabibarros@yahoo.com.br disse...

quero saber se legal o que a prefeitura de ananindeua fez efetivou agente de endemias e agente de saúde e não chamou nenhum concursado ?