sexta-feira, 22 de abril de 2016

Processo Seletivo Simplificado da Funpapa é anulado por irregularidades

A Fundação Papa João XXIII (Funpapa), informou, na manhã desta quarta-feira (20), através da página da Prefeitura de Belém, que o Processo Seletivo Simplificado, realizado no último domingo (17) foi anulado.
Segundo a instituição o cancelamento seu deve "em virtude de problemas verificados na elaboração da prova objetiva de múltipla escolha". Com data ainda incerta, uma nova prova será realizada.
O que a Prefeitura não informa são os reais motivos do cancelamento do certame. Uma série de irregularidade no cartão resposta, que, por exemplo. continha questões com alternativas de A à D, enquanto a prova possuía questões que iam de A a E. Erro gravíssimo, que demonstra que a prova foi entregue aos alunos.sem nenhum tipo de revisão.
Ainda nas salas de prova, os candidatos que denunciaram os erros, exigiram o cancelamento do certame, mas a instituição decidiu apenas anular algumas questões. O que gerou muita confusão e boletins de ocorrência em delegacias de Polícia. Alguns candidatos protocolaram as denúncias também no Ministério Público do Estado.
Na saída do local de prova, na UEPA, os candidatos denunciantes foram abordados por uma "representante" da Funpapa, que se apresentava como advogada da instituição, com ameaças de eliminação, caso não voltassem para as suas selas e desconsiderassem os erros das provas. A tentativa de coação era acompanha de pedidos para que dessem seus nomes "para posterior providência".
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, "a Prefeitura de Belém poderia demonstrar mais respeito com a população e ofertar vagas em concursos públicos, coordenados por empresa especializada".
Ainda para Emílio "todo mundo sabe que este tipo de seleção, feita através de PSS, serve apenas para "legalizar" a entrada de pessoas que fazem parte da panelinha do prefeito e dos seus vereadores".

Nenhum comentário: