quinta-feira, 12 de maio de 2016

Concursados fazem ato em frente ao Fórum de Tauá

Um grupo de aprovados no Concurso Público 001/2012, realizaram, na manhã desta quarta-feira (11), um ato de protesto em frente ao Fórum de Santo Antonio do Tauá.
Durante o protesto uma comissão foi recebida pela juíza Iaci Salgado, que garantiu aos concursados que dentro de duas semanas concluirá o processo.
Desde 2013, quando assumiu a Prefeitura de Vigia de Nazaré, o prefeito Mauro Alexandre dos Santos Souza (PMDB), tem contratado temporários para as vagas destinadas aos concursados, apoiado pela decisão da Justiça de acatar ação movida pelo advogado Canindé, assessor do prefeito, que pediu a anulação do concurso, considerando que a gestão anterior teria realizado o certame sem considerar aspectos legais, tais como a licitação da empresa contratada para coordenar o processo.
No entanto, o pedido de anulação de Canindé e Mauro Alexandre visam apenas a manipulação eleitoral dos servidores contratados, já que sabem que não podem manipular os concursados.
Para os concursados, o certame, que foi realizado em 2012, ofertando 345 vagas para os três níveis de escolaridade, ocorreu dentro das exigências legais.
Daqui a duas semanas, os concursados pretendem voltar ao Fórum e prometem fechar a Rodovia que liga Belém a Vigia de Nazaré, caso a Justiça não cumpra o prometido.

Um comentário:

Anônimo disse...

Novo concurso público p Vigia, Já! Se foi eivado de ilegalidades pq n abrir novo certame?