quinta-feira, 5 de maio de 2016

Publicação falsa anuncia concurso em Castanhal para aliviar pressão contra prefeito

Uma publicação falsa circula nas redes sociais anunciando a abertura de concurso público pela Prefeitura de Castanhal.
Para a Asconpa, o objetivo do anúncio é burlar a opinião pública, gerando uma falsa expectativa entre os possíveis candidatos, ao mesmo tempo que alivia as tenções contrarias ao prefeito Paulo Titan (PMDB/PSDB), que se recusa a nomear os aprovados em concurso público realizado em 2012.
Na última reunião, ocorrida semana passada, na sede da Prefeitura, entre os concursados e Titan, o prefeito afirmou que o concurso público de 2012 foi feito de forma irregular, apesar de ter sido realizado através de Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), proposto pelo Ministério Público do Estado. Contraditoriamente, Titan informou aos concursados que enviou projeto de lei à Câmara Municipal com pedido de ampliação dos cargos.
Titan disse também que tem se esforçado, mas não consegue a sua aprovação. Detalhe: o prefeito tem ampla maioria na Câmara.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, "a intenção de Titan é impedir a entrada dos aprovados no concurso porque têm milhares de temporários ocupando as vagas destinadas aos concursados".
"Não faremos mais nenhuma reunião com o prefeito de Castanhal, ele já conhece as nossas reivindicações. Faremos outras manifestações de protesto nas ruas do município, até que todos sejam nomeados".

Nenhum comentário: