segunda-feira, 27 de junho de 2016

Asconpa quer zerar nomeações antes de novos concursos públicos na Prefeitura de Belém


A Associação dos Concursados do Pará pedirá ao Ministério Público do Estado, que tente impedir a abertura de novos concursos públicos na Prefeitura de Belém, tanto para administração direta quanto indireta, até que todos os aprovados em concursos públicos em andamento sejam nomeados.
A notícia de promoção de novos certames está sendo divulgada no site da PMB, que também informa que já está em andamento edital para contração da empresa que coordenará os certames. Ainda segundo o site da Prefeitura, estão sendo previstas mais de 2800 vagas.
Para o presidente da Asconpa, José Emílio Almeida, está evidente a intenção eleitoreira do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que faz abusivo uso da máquina administrativa para se promover diante dos seus eleitores.
"Não faltam provas que garantam que Zenaldo está apenas tentando se promover. Se quisesse de fato novos servidores efetivos na Prefeitura, Zenaldo nomearia os cerca de 4,000 concursados que diariamente lutam pelo direito ao seus cargos já conquistados em concursos públicos realizados em 2012", assevera Emílio.
Entre os órgãos em que há concursados aprovados aguardando convocação, estão: SEMEC, SESAN, SEMMA, SEMAD, FUNPAPA e ESCOLA BOSQUE.

5 comentários:

Anônimo disse...

O concurso da SEMAD BELEM expirou dia 26/06/2016. É ninguém foi chamado. Vou entrar em contato com os advogados da ASCONPA para entrar com mandado de segurança.

Anônimo disse...

E verdade, se quisesse funcionarOis efetivos teria chamado os concursados d=cadastro reserva da SESMA PASSEI FIQUEI EM CADASTRO RESERVA NÃO FUI CHAMADA PARA TÉCNICO DE ENFERMAGEM , O QUE ELE QUER E GANHAR VOTOS PORQIUE ELE NAO FEZ CONCURSO ANTES, AGORA BATEU O DESESPERO QUER ENGANAR OS BESTAS.

Unknown disse...

o concurso da semec fomos nomeados maisssssssssssssssssss não fomos empossados e mesmo que nada pra que pra ele fazer a capa para as próximas eleições e igual o valor da passagem de ônibus ele e o melhor prefeito que congelou o valor nada disso e por que e ano de eleição sooooooo.
E povo que passou que passou nos concurso que se dane isso e uma vergonha.

Anônimo disse...

Tem que ser reivindicado nomeação e POSSE, porque eles tem usado de artimanhas de somente nomear. Sem palavras pra esse tipo de atitude covarde.

Gheyse disse...

Infelizmente a prefeitura e muitos outros órgãos públicos rotineiramente fazem concursos sem a intenção de convocar os aprovados. Desprendemos tempo e dinheiro investindo nos nossos estudos e temos toda a alegria de uma aprovação frustrada diante da falta das convocações.