quinta-feira, 30 de junho de 2016

Concursados farão protesto em frente à Prefeitura de Ananindeua

Aprovados no Concurso Público 01/2015.PMA, promovido pela Prefeitura de Ananindeua farão, a partir das 9 horas da manhã desta sexta-feira, dia 1º de julho, um grande ato de protesto em frente a sede da Prefeitura do município.
Na manifestação, os concursados denunciarão as milhares contratações de temporários e comissionados para vagas destinadas aos aprovados no concurso.
Além deste concurso, realizado em 2015, a Prefeitura ainda não convocou os aprovados em outro certame, de 2012, com vagas para cargos de níveis médio e superior.
O concurso público 01/2015.PMA, ofertou 525 vagas, sendo 350 imediatas e 175 para o cadastro de reserva. os cargos ofertados foram de Professor de Ensino de Artes, Ensino Religioso, Língua Portuguesa, Matemática, Inglês, Educação Física, Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e Educação Especial.
Para não nomear os concursados, o prefeito de Ananindeua, Manoel Pioneiro, alegou, em recente documento enviado ao Ministério Público, que a Prefeitura não têm recursos suficientes para pagar os novos servidores. No entanto, desde janeiro, milhares de contratos temporários foram assinados pelo prefeito, beneficiando pessoas indicadas por vereadores que compõem a base de sustentação de Pioneiro na Câmara do município.
Para a Associação dos Concursados do Pará, o que acontece em Ananindeua é um grave crime contra os direito dos candidatos aprovados em concursos públicos, que precisa ter consequências sérias contra os responsáveis.
"Pioneiro, assim como Zenaldo, prefeito de Belém e Jatene, governador do Estado, deveriam ser responsabilizados judicialmente pelo que estão fazendo contra a população. Além de mentirosos, são também covardes, pois usam os seus cargos e influência no Judiciário para se protegerem das inúmeras ações que temos impetrado contra eles", denuncia José Emílio Almeida, presidente da Asconpa.

2 comentários:

Anônimo disse...

O judiciário paraense não pode ficar de braços cruzados diante dessa situação. De que serve então a decisão do Supremo Tribunal Federal sobre os classificados em concurso público? Será que a decisão do Supremo não significa nada para o judiciário paraense? Será que nós concursados paraenses teremos que recorrer ao Supremo para termos o os nossos direitos? INACEITÁVEL O QUE ESTÃO FAZENDO COM OS CONCURSADOS PARAENSES. Será que o Concurso Público nesse estado só serve pra arrecadação de dinheiro principalmente em ano eleitoral? Com a resposta às autoridades.

Anônimo disse...

Não sabemos o que é mais dificil: Passar na prova ou conseguir ser nomeado e empossado. São duas lutas árduas. A primeira é legítima, já a segunda é covardia para com os que querem apenas que seus direitos sejam respeitados.