sábado, 2 de julho de 2016

Aprovados em concurso público fazem ato de protesto em Ananindeua

Dezenas de aprovados em concurso público promovido pela Prefeitura de Ananindeua, há um ano, realizaram, na manhã desta sexta-feira (2), uma manifestação de protesto em frente a sede da Prefeitura, na Rodovia BR 316.
A manifestação deve o objetivo de denunciar as milhares de contratações de temporários, para vagas destinadas aos aprovados no certame.
Apesar da enorme quantidade de contratações de temporários, há duas semanas, o prefeito Manoel Pioneiro informou ao Ministério Público do Estado, através do procurador-geral do município, Sebastião Godinho, que o caixa da Prefeitura estava sem recursos para nomear novos servidores. Cerca de 3100 pessoas, indicadas por vereadores do município, foram contratadas pela Prefeitura.
O concurso público 01/2015.PMA, ofertou 525 vagas, sendo 350 imediatas e 175 para o cadastro de reserva. para os de Professor de Ensino de Artes, Ensino Religioso, Língua Portuguesa, Matemática, Inglês, Educação Física, Educação Infantil, Ensino Fundamental (1º ao 5º ano) e Educação Especial.
Para o presidente da Associação dos Concursados do Pará, José Emílio Almeida, que participou do ato organizado pelos próprios professores, "a recusa de Manoel Pioneiro em nomear os concursados, privilegiando pessoas indicadas por vereadores, é comum em administrações do PSDB em todo o Estado. Em Belém, o prefeito Zenaldo Coutinho age da mesma forma e, inclusive não cumpre decisões judiciais favoráveis às nomeações dos concursados".
Novos atos serão realizados até que todos sejam convocados.

2 comentários:

Anônimo disse...

A partir do momento em que eles dizem que não contratam o concursado,mas contratam os temporários entram em contradição com seus próprios argumentos. Não vamos desistir de lutar por nossos direitos. Será que eles pensam que são só os temporários que votam???????

Anônimo disse...

Não vamos desistir.A luta continua.