segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Asconpa denunciará ao CNJ morosidade da Justiça em Vigia de Nazaré

Os dirigentes da Associação dos Concursados do Pará José Emílio Almeida e Zaraia Guará, estiveram no último sábado (03/09), em Vigia de Nazaré, no nordeste do Estado, reunidos com um grupo de aprovados no Concurso Público 001/2012.
A reunião teve por objetivo esclarecer sobre as ações que a Asconpa está ajuizando contra as comarcas dos municípios de Vigia de Nazaré, Santa Izabel do Pará e Santo Antonio do Tauá, pela morosidade em decisão sobre pedido de anulação do certame.
O pedido de anulação do concurso (processo nº 0000275-70.2012.8.14.0063), que têm prejudicado os concursados, destruindo seus sonhos de emprego no serviço público municipal, foi feito pelo advogado Francisco Canindé Miranda Vasconcelos, hoje candidato do PRB, a Prefeito do município de Vigia.
Canindé pediu a anulação do concurso, para atender aos interesses ao atual prefeito, Mauro Alexandre (PMDB), adversário do prefeito derrotado nas eleições de 2012, Noé Palheta (PSDB).
O concurso ofertou 404 vagas para cargos de nível fundamental completo, fundamental incompleto, médio, técnico e superior e teve a homologação publicada no Diário Oficial do Estado, através do Decreto Municipal nº 896, de 6 de julho de 2012. O certame foi disputado por quase oito mil candidatos e coordenado pelo Instituto Vicente Nelson - IVIN.
Em maio deste ano, a Asconpa denunciou a demora à Corregedoria do Interior do TJE, mas, ao invés de resolver o problema, obrigando o juiz a cumprir o seu papel de magistrado, o Tribunal resolveu apenas afastar a servidora responsável pela Secretaria da Comarca de Vigia.
Ainda esta semana, a Asconpa fará denúncia ao Conselho Nacional de Justiça, uma vez que o Processo já passou pelas mãos de quatro juízes e encontra-se parado e sem definição.

Nenhum comentário: