quarta-feira, 9 de novembro de 2016

A Associação dos Concursados do Pará apoia o movimento ocupação da UFPA

Na última segunda-feira, dia 7 de novembro, centenas de estudantes ocuparam a Reitoria da Universidade Federal do Pará, no campus Guamá, em Belém.
Atualmente, 1.100 escolas e universidades estão ocupadas em todo o Brasil. Os estudantes protestam contra a Medida Provisória 746, que estabelece mudanças no Ensino Médio, e contra a Proposta de Emenda à Constituição 55 (antes PEC 241), do governo federal, que limita por 20 anos os gastos públicos, incluindo a área de Educação.
A PEC 55, que tramita no Senado, após aprovação por ampla maioria na Câmara Federal, também prevê o congelamento por vinte anos de investimentos sociais, como Saúde e Educação, o fim dos concursos, inicialmente através de contratações de empresas terceirizadas para prestação de serviços em órgãos das administrações públicas, que compõem projeto perverso de privatização dos serviços públicos.
O movimento na UFPA soma-se à luta nacional, com pauta que une servidores e professores das universidades, e que já culminaram, em várias universidades, em greve dos técnicos administrativos. No dia 20 será a vez dos professores do Andes.
É preciso unificar as lutas dos trabalhadores para barrar a PEC de autoria dos governos do PT/PMDB, que atinge de forma covarde trabalhadores e estudantes, retirando direitos duramente conquistados.
No próximo dia 11 de novembro estaremos participando de ato nacional contra a PEC 55 e os ataques de Temer, com saída do Mercado de São Brás, em Belém.
Por isso, nós da Asconpa, nos solidarizamos e nos dispomos a participar e construir essa ocupação.

Um comentário:

Anônimo disse...

apoiar esses bandos de idiotas que ocupam escolas e universidades é uma burrice. ou vcs acham que a educação ta uma maravilha pra continuar do jeito que está.